domingo, 30 de setembro de 2012

Serra vira pra cima do São Mateus e garante 1º lugar do grupo






Mais líder do que nunca, o Serra venceu a sua segunda partida seguida e se garantiu na primeira colocação do grupo B da Copa Espírito Santo 2012. No jogo realizado no Estádio do Sernamby, em São Mateus, o Tricolor Serrano venceu o time da casa de virada, por 2 a 1.

Com o placar, o Serra chegou aos 17 pontos pontos e é a única equipe invicta da chave.

O jogo

Jogando para se aproximar da vaga, o São Mateus partiu para cima do Serra desde o início. Classificado para a próxima fase e jogando mais tranquilo, o time serrano sossegou e deu espaços para o Pit-bull, que logo abocanhou seu primeiro gol dentro de casa, aos 12 minutos da primeira etapa.

Kiko cobrou escanteio e Walter saiu de forma errada, inseguro. A bola sobrou para o zagueiro Denis, que de forma oportunista, colocou para dentro do gol Cobra-Coral, abrindo o marcador no Estádio Sernamby e deixando o Pit-bull mais próximo das quartas de final.

Após o gol, o São Mateus administrou a primeira etapa, e o Serra não conseguia levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Merivaldo, com o time do técnico Marcelo Cabeção indo para os vestiários com a vitória parcial.

Segundo tempo

O Serra voltou com outra postura na segunda etapa. Postura de líder. Tocando melhor a bola, o Cobra-Coral começou a tomar o meio-campo do São Mateus. E aos poucos, as chances de gol surgiram para o time visitante, que levava perigo ao gol de Merivaldo.

Assim, o gol de empate não demorou a sair. Aos 20 minutos, após boa troca de passes, Ronicley bateu por cobertura, de fora da área, e encobriu o goleiro Merivaldo. Um golaço no Sernamby e o empate do Serra, que, enfim, gostava do jogo na casa do Pit-bull.

O Serra buscou a virada aos 43 minutos da segunda etapa. Geanderson avançou pela direita, em grande jogada individual, e cruzou na medida. O baixinho Badinho conseguiu se soltar da marcação e subiu bonito para testar: 2 a 1 para o Serra.


Tabela de Classificação - Grupo B


PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
1794501064
2   Desportiva
12933311101
3   Real Noroeste
12926167-1
4   São Mateus
1093151114-3
5   Vitória
10924310100
6   Tupy
9923478-1


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Magalhães não quer saber de banco e espera atuar contra o São Mateus


Depois de ter ficado de fora do triunfo do Serra por 1 a 0 sobre o Vitória, no último final de semana, quando o time se classificou para a próxima fase da Copa Espírito Santo, Magalhães espera voltar a ser titular contra o São Mateus. O jogo é neste sábado, às 15 horas, no Estádio do Sernamby.


Magalhães
(foto: Gabriel Lordello)

“O treinador achou por bem entrar com três volantes justamente para explorar o desespero do Vitória. Ele conversou comigo a respeito. E deu certo”, disse o centroavante sobre a tática adotada por Zinho.

Mas agora o atacante quer voltar a ser o titular. Ele diz que tem tudo para ajudar o tricolor serrano a conseguir mais uma vitória na competição.

“O São Mateus montou um time jovem. E jogar lá dentro é sempre difícil. Ainda mais que precisam vencer. Temos de nos preparar para uma partida nada fácil”, afirmou o jogador.

Mas Magalhães garante que o Serra está motivado. E mesmo já garantindo a classificação antecipada, o grupo está consciente e com os “pés no chão”.

“Não ganhamos nada ainda. Temos de saber que o campeonato continua e muita coisa pode acontecer. É manter a tranquilidade e o foco”, salientou o atacante serrano.


Fonte: Gazetaesportes.com



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Federação e clubes mantêm fórmula de disputa da Segundinha para 2013




A Primeira reunião do Conselho Arbitral da Segundinha 2013
(foto: Eduardo Dias/Globoesporte.com)


Na primeira reunião do Conselho Arbitral da  Série B do Campeonato Capixaba 2013, realizada no início da tarde desta terça-feira, a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) e os clubes definiram os principais pontos da competição. Entre eles, a data de início da Segundinha, previsto para acontecer no dia 16 de fevereiro.

Outra questão definida foi em relação à fórmula de disputa. Assim como nos últimos dois anos, na primeira fase da Segunda Divisão Estadual, os times se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores classificados avançam para as semifinais. Os vencedores dos confrontos se classificam para as finais e garantem o acesso para a Série A do Capixabão 2014.

Ao todo 11 times demonstraram interesse em participar e compareceram à reunião. Entre eles o tradicional Cachoeiro Futebol Clube, campeão capixaba em 1948, da segunda divisão em 2000 e que está afastado do futebol profissional desde 2006. Além do time do Sul do Estado, GEL, Esse, Tupy e Vilavelhense, que disputaram a Série B 2012; Serra e Colatina, que foram rebaixados da Série A; Guarapari, Industrial de Linhares, Santos de Barra de São Francisco e Anchieta, também participaram do arbitral.

De acordo com a Federação de Futebol, a tabela oficial e o regulamento da Série B do Capixabão 2013 será divulgada no dia 16 de dezembro. Os clubes interessados em disputar a competição terão até o dia 19 de novembro para confirmarem a participação. O prazo para os clubes entregarem os laudos técnicos dos estádios que serão utulizados expira no dia 26 de novembro. Na primeira fase e nas seminais, a capacidade mínima permitida é de 1.000 pessoas. Para as partidas das finais, ela aumenta para 3.000.

Fonte: Globoesporte.com



sábado, 22 de setembro de 2012

Serra volta a vencer e segue na liderança do Grupo B





Após três empates seguidos, o Serra voltou a vencer e se firmou ainda mais na liderança do Grupo B da Copa Espírito Santo. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na tarde deste sábado, no Estádio Salvador Costa, na Capital, o Tricolor Serrano chegou aos 14 pontos e garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final.


                             Imagens: Canal do CAMFWAYNE5, Youtube

Só mesmo recorrendo aos jargões do futebol para explicar o lance. Ele matou a bola, esperou ela quicar, pegou em cheio, de trivela e a mandou no ângulo, onde a coruja dorme. Assim foi o gol de Gil Baiano, no triunfo do Serra por 1 a 0, neste sábado (22), no Salvador Costa, pela Copa Espírito Santo.
O gol salvou um jogo ruim e com muitos lances errados dos dois lados.




(fotos: Adriano Barbosa)

Aos 38 minutos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para um empate, Gil Baiano dominou uma bola cruzada da direita. E teve tranquilidade para acertar um belo chute de fora da área no ângulo direito de Edgar que fazia boa partida.Para o Serra motivos a comemorar pois garantiu sua classificação para a próxima fase. Já o Vitória continua na lanterna do Grupo B e vê as chances de se classificar ficarem mais remotas.


Gil Baiano comemora o seu gol junto aos companheiros
(foto: Simon Dias/Rádio ES)

Desde o início, o tricolor serrano entrou com a proposta de aproveitar o desespero do adversário e sair nos contra-ataques. Aos 17, Badinho chutou para boa defesa de Edgar. Dois minutos depois, o zagueiro Jaílson quase marcou. O Serra continuava melhor e poderia ter definido ainda no primeiro tempo. Badinho e Ciélio perderam muitas oportunidades de marcar.

No segundo tempo, aos sete, Robinho ganhou de Diogo na corrida e chutou. Edgar defendeu e a bola sobrou novamente para o jogador do Serra que tentou de novo e mais uma vez o goleiro do Vitória fez outra defesa. Aos 22 foi a vez de Magalhães perder mais uma chance para o tricolor serrano. O Serra fez aos 38. E aos 45, Diogo, numa cabeçada, quase empatou numa grande defesa de Walter.




Vitória 0x1Serra 
Estádio Salvador Costa
Gols: Gil Baiano aos 38 do 2°T
Edgar; Roni (Breno), Nem, Diogo e Helder; Caio Camelo, Fuskinha, Zanini e Ramires; Fernando Paulista (Tarlyson) e Flávio.
Walter, Douglas (Magalhães) Jailson, Waguinho e Jeanderson; Caetano, Robinho, Gil Baiano e Badinho (Dênis); Juninho Pitbull e Ciélio
Técnico: Marcos Nunes
Técnico: Zinho
Árbitro: Elvis de Almeida (CBF)




Tabela de Classificação - Grupo B


PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
148350853
2   Desportiva
11832311101
3   Real Noroeste
11825167-1
4   São Mateus
1083141012-2
5   Tupy
98233770
6   Vitória
78143910-1



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Serra contrata o atacante Badinho



Badinho é o novo atacante do Serra
(foto: Carlos Alberto Silva/AGazeta)

O Serra não deixou o último dia de inscrições da Copa Espírito Santo passar em branco e contratou um novo jogador. Dias após o treinador Zinho afirmar que a média de gols do Tricolor Serrano está abaixo da ideal, a chegada do atacante Badinho foi anunciada.

Vindo do Corinthians-AL, o atacante que disputou parte do Campeonato Capixaba 2012 pelo Colatina já foi integrado ao elenco cobra-cobral e em breve poderá entrar em campo para ajudar o Serra a se manter na primeira colocação do Grupo B da competição, com 11 pontos.

Tricolor Serrano defende a liderança

Após duas partidas jogando dentro do Estádio Robertão, o Serra entra em campo neste sábado, às 15h, no Estádio Salvador Costa, para o clássico contra o Vitória.


Fonte: Globoesporte.com



Para se manter na liderança, Serra quer evitar os tropeços


Gil Baiano no jogo contra o Tupy
(foto: Adriano Barbosa)

Garantido na liderança do Grupo B por pelo menos até a próxima rodada, o Serra não quer deixar a mordomia de liderar de lado. Porém, no último jogo, dentro de casa contra o Real Noroeste, o cobra-coral não apresentou um futebol condizente com sua posição na tabela. Muitos passes errados e finalizações sem eficácia fizeram com que o placar no Robertão ficasse mesmo no zero a zero.

“Não aproveitamos as oportunidades criadas. Isso acabou nos prejudicando. Hoje (terça-feira) treinamos na praia a parte física e estamos trabalhando bastante a marcação e as finalizações. É preciso ter paciêcia também quando estivermos cara a cara com o gol”, ressaltou o volante Gil Baiano.

Os dois próximos confrontos do tricolor serrano serão fora de casa. O primeiro, contra o lanterna Vitória, já preocupa o elenco, pois apesar de o alvianil estar na última posição do Grupo B, um resultado positivo em cima do Serra já coloca a equipe da capital colada no time do técnico Zinho.

“A competição está muito nivelada. E por isso temos que agir com todo cuidado. Se formos derrotados pelo Vitória, eles vão encostar na gente, e vamos ficar a apenas um ponto na frente deles. Além ainda de eles terem feito um jogo muito pegado contra nosso time no primeiro turno”, comentou Gil Baiano. Na ocasião, o Serra venceu o alvianil por 2 a 1
.


Fonte: Gazetaesportes.com




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Após perder pênalti, Robinho lamenta: 'Fui com muita vontade e acabei errando'



Robinho antes da cobrança
(foto: Adriano Barbosa)

O futebol do Tricolor não convenceu durante a tarde do último sábado, contra o Real Noroeste. Com a ausência de criatividade por parte do elenco serrano, o lance mais perigoso do jogo foi o pênalti que Robinho foi bater, aos 31 minutos do primeiro tempo, e o jogo acabou sem gols. 

O meia foi derrubado na área pelo zagueiro Estevão e ele mesmo se intitulou o cobrador. Porém a muralha de 1,92m chamada Marcão não deixou a bola passar e caiu no canto esquerdo de seu gol, para espalmar a cobrança.

Depois disso a equipe anfitriã não se achou na partida e amargou seu terceiro jogo sem saber o que é uma vitória.

“Estamos três partidas sem vencer e isso pode nos prejudicar daqui para frente. Agora é trabalhar durante a semana e correr atrás”, frisou Robinho que explicou o porquê de ter perdido o pênalti.

“Bati fraco e a meia altura. Não sei, acho que fui com muita vontade de fazer o gol e acabei errando, infelizmente. Nós tivemos boas chances durante o jogo, mas pecamos nas finalizações”, resumiu.

Fonte: Gazetaesportes.com



sábado, 15 de setembro de 2012

Rei dos empates, Serra joga mal e fica no 0x0 com o Real Noroeste






O Serra jogou muito mal na tarde deste sábado, diante do Real Noroeste, fincando no 0x0 com o time do Norte. O Tricolor completou a sua terceira partida consecutiva sem vencer na Copa Espírito Santo 2012, mas continua invicto com 2 vitórias e 5 empates. O Serra chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti com Robinho no primeiro tempo, e criou poucas chances de gol durante toda a partida. 



(fotos: Grabriel Lordêllo / AGazeta)


Mas o resultado de 0x0 manteve o Cobra-Coral na liderança do Grupo B, agora com 11 pontos, um a mais que o São Mateus que tem 10 pontos, mas pode ser ultrapassado pela Desportiva, que joga contra o Tupy nesse domingo, em Vila Velha.





(fotos: Adriano Barbosa)



Serra 0 x 0 Real Noroeste
Copa ES 2012
Estádio Robertão, Serra-Sede
Walter, Douglas,(Feijão)(Jeanderson) Wagner, Jaílson e Ratinho; Junior, Gil Baiano, Célio e Ronicley; Robinho e Magalhães (Pablo)
Marcão,Chazinho, Fabão, Danilo Freire e Wallace; Robert, (Bruno Alves) Pink, Manu e Marco Alagoano;( Pedrinho)Edu e Semir (Hiroshi)
Técnico: Zinho
Técnico: Eleomar Pereira
Árbitro: José Roberto Pereira (FES)


Tabela de Classificação - Grupo B

PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
117250752
2   São Mateus
107313910-1
3   Desportiva
86222981
4   Real Noroeste
8715157-2
5   Vitória
77142990
6   Tupy
66132660


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Invicto e líder da Copa ES, Serra recebe o Real Noroeste no Robertão






Sem saber o que é o gosto amargo da derrota nesta Copa Espírito Santo, o Serra recebe hoje, às 15 horas, no estádio Robertão, o atual campeão Real Noroeste. Líder do grupo B, o tricolor serrano quer fazer valer seu mando de campo e conquistar os três pontos, que podem lhe colocar em uma situação bastante confortável na tabela, quando faltarão três rodadas para o fim do returno. 

“Nós ainda não conhecemos a derrota neste campeonato e estamos sempre somando pontos. Vencendo amanhã (hoje), vamos estar muito próximos da classificação”, disse o goleiro Walter.

O camisa 1 comentou também sobre o adversário, e ressaltou que a torcida será a grande aliada do time para tentar se manter invicto no campeonato. “ A gente sabe que o Real vai chegar aqui para colocar pressão. Eles querem vencer, mas nós temos a nossa torcida apaixonada, que está sempre nos apoiando, empurrando todos nós para frente. Espero que nesta partida não seja diferente”, acrescentou Walter.





Serra x Real Noroeste
Copa ES 2012
Estádio Robertão, Serra-Sede, às 15 horas
Walter, Douglas, Wagner, Jaílson e Ratinho; Junior, Gil Baiano, Célio e Ronicley; Robinho e Magalhães 
Marcão,Chazinho, Fabão, Danilo Freire e Wallace; Robert, Pink, Manu e Marco Alagoano; Edu e Cemir
Técnico: Zinho
Técnico: Eleomar Pereira
Árbitro: José Roberto Pereira (FES)


Tabela de Classificação - Grupo B

PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
106240752
2   São Mateus
9630389-1
3   Desportiva
86222981
4   Real Noroeste
7614157-2
5   Vitória
66132880
6   Tupy
66132660





quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sem vencer há duas rodadas, Serra deixa rivais encostarem


Há duas rodadas sem vitórias o Serra já vê o São Mateus bem perto pelo retrovisor. O Cobra Coral é líder do Grupo B da Copa Espírito Santo com dez pontos, mas com a Vitória do São Mateus em cima do Tupy no último final de semana, o Pit-bull do Norte chegou a nove pontos e está na cola do Serra.

Ronicley, meia do Serra
(foto: Nestor Müller)

Mesmo com a falta de vitórias, o meia do Serra, Ronicley, confirma que o clima no clube é o melhor possível. “Não é momento de desespero. Ainda somos líderes do grupo e seguimos firmes para a classificação. É claro que queremos buscar o primeiro lugar pra contar com a vantagem de jogar em casa na próxima fase. Mas primeiro temos que focar na classificação”.

Ronicley também valorizou os outros times que estão no Grupo B e destacou que no último jogo o Serra teve um gol invalidado, o que também prejudicou a equipe na tabela.“Essa chave é muito forte, tem outros times bons. No último jogo, fizemos o gol da vitória e o árbitro não deu, isso também complica. Poderíamos ter saído com o resultado positivo.

No próximo sábado (15) o Serra volta ao Robertão, desta vez para receber o Real Noroeste às 15 horas.


Fonte: Gazetaesportes.com