quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Com time misto, Serra perde para o Tupy e agora espera pelo Linhares




Já classificado para as quartas de final da Copa ES e com um time misto, o Serra foi derrotado de virada pelo Tupy, por 4x3 na desta quinta feira no estádio Robertão. E em um jogo dramático, com o gol da classificação nos minutos finais, o time de Vila velha carimbou o seu passaporte. Com a vitória da equipe de canela-verde, o Tupy foi aos 12 pontos, mesmo número do Real. Mas garantiu vaga pelo número de vitórias: 3 a 2. Agora, nas quartas, a equipe enfrenta o Rio Branco. Já o Serra vai encarar o Linhares.

Os gols do Tupy foram marcados por Faioli (2), Nai e Marcelo. Descontaram para o Serra Jeanderson, Badinho e Pablo.

As datas e horários das quartas de final dependem de reunião na Federação de Futebol e da transmissão de TV. Mas Rio Branco, Desportiva, Espírito Santo e Serra jogam a primeira fora de casa, no próximo final de semana, nos dias 13 e 14 de outubro.




(fotos: Adriano Barbosa)

O jogo

Às 15 horas, os jogadores de Serra e Tupy estavam prontos para entrar em campo, no estádio Robertão. Mas sem ambulância, o árbitro Darlan dos Santos não pode iniciar o jogo, por falta de ambulância. A partida começou com 20 minutos de atraso e parece ter afetado o Serra, que pouco produziu.

Quem inciou melhor foi o time canela-verde, que quase abriu o placar com o atacante Faioli. Depois de uma boa troca de passes com Vitor, o jogador ficou cara a cara com Patrick, mas chutou em cima do arqueiro serrano. Minutos depois, o artilheiro teve outra oportunidade. Tentou uma bicicleta, na área, mas mandou longe. O Serra sentia a falta de Robinho e Gol Baiano, que desfalcaram o time.



(fotos: Adriano Barbosa)

Nos primeiros 20 minutos, o time não levou perigo ao gol adversário. Mas aos 27, Jeanderson soltou o pé de fora da área, e o goleiro do Serra, Patricia, acabou dando uma ajudinha: 1 a 0. Mas a alegria do Tricolor durou pouco. Sete minutos depois, em cobrança de falta, Faioli também contou com a colaboração do goleiro Hulk e deixou tudo igual no Robertão.

E a galera que compareceu ao Robertão para empurrar o Serra levou um susto. Minutos depois, Vitor quase fez o segundo, mas acabou finalizando pra fora.

Segundo tempo

Como na primeira etapa, o Tupy iniciou um pouco melhor. E após cobrança de escanteio, aos 7 minutos, o zagueiro Marcelo desviou de cabeça, a bola sobrou para Faioli, que quase colocou o serra na frente do placar.

O Serra logo tratou de responder. Ronicley fez boa jogada individual e deixou Feijão livre, mas o meia não aproveitou a oportunidade. Foi aí que o técnico Zinho decidiu mexer no time. Magalhães deixou o campo para a entrada de Pablo.




(fotos: Adriano Barbosa)

Pablo


E Pablo entrou muito bem. Aos 23 minutos, ele recebeu de Ronicley, cruzou e Badinho só teve o trabalho de colocar no fundo da rede: 2 a 1. Aos 29, mais Pablo. O atacante fez bela jogada individual e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Patrick.

A reação

Só que o Tupy não se entregou. De pênalti, Faioli descontou, aos 34 minutos. Foi então que a pressão começou. E deu certo. Após cruzamento na área, a zaga do Serra falhou, e a bola sobrou para Nai: 3 a 3. E no finalzinho do jogo, no último lance, Marcelo fez o gol da classificação, para delírio dos torcedores do Tupy no Robertão: 4 a 3.


Tabela de Classificação - Grupo B

PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
171045113103
2   Desportiva
151043313103
3   São Mateus
13104151415-1
4   Tupy
121033411110
5   Real Noroeste
1210263710-3
6   Vitória
1092441012-2

Quartas de final:
















quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Apesar da classificação antecipada, Serra promete partir para cima do Tupy


Mesmo devidamente classificado e garantido como primeiro do grupo B, o Serra não quer pisar no freio na última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo, quando cumpre tabela contra o Tupy, nesta quinta-feira, às 15 horas, no estádio Robertão. Para o tricolor, vencer ainda é importante para chegar na próxima fase com moral e confiança.

Ronicley tenta a jogada contra o Real
(foto: Gabriel Lordêllo/ A Gazeta)

“O pensamento é vencer, até porque não queremos iniciar a próxima fase vindo de uma derrota. Queremos chegar 100%, independente de estarmos com a classificação assegurada, principalmente porque vamos estar atuando no nosso campo, do lado da nossa torcida. Ela merece que nos esforcemos para mostrar um bom futebol”, destacou o meia Ronicley.

O cobra-coral terá alguns desfalques para este jogo. O volante Gil Baiano, o zagueiro Jailton e o lateral direito Douglas foram punidos com o terceiro cartão amarelo na partida de sábado, contra o São Mateus e estão fora do próximo confronto.

Mas isso não é motivo de preocupação, pois segundo o camisa 10 serrano, os substitutos mostrarão vontade de jogo. “Quem tiver o privilégio de entrar vai querer dar o máximo para ajudar a equipe. Por isso sabemos que será um jogo bom”, ressaltou.


Fonte Gazetaesportes.com