quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Chance para o Serra: Série B do Capixabão terá segundo arbitral



O primeiro arbitral da Série B do Campeonato Capixaba 2014 foi no dia 12 de setembro e gerou polêmica. Os representantes dos oito clubes presentes na sede da Federação de Futebol (FES) decidiram que nenhuma equipe que não compareceu ao arbitral teria liberação para entrar na disputa. Entre os que não foram à reunião, representantes de Serra e Tupy se mostraram contrários a medida e afirmaram que tinham intenção de jogar o campeonato.

As reclamações parecem ter dado certo e, de acordo com informações da FES, um novo arbitral está marcado para o dia 14 de outubro. O presidente do Serra, Luiz Pimentel, que não conseguiu chegar a tempo da última reunião, garante não faltar desta vez e ainda revelou que o Serra já enviou uma carta para a federação confirmando o clube na Série B. No lado do Tupy, o presidente Rogério Pedrini também garante que enviou documento pedindo a inclusão do clube e que estará presente no encontro do próximo dia 14. Além dos dois, todos os outros clubes que estejam regularizados na Federação e que tenham interesse vão poder entrar na disputa.

Série do Capixabão 2014

Os oito clubes representados no primeiro arbitral oito clubes presentes no arbitral (Rio Branco-, Espírito Santo, Vilavelhense, GEL, Pinheiros, Cachoeiro, Unidos (São José do Calçado) e Atlético Itapemirim).

Ficou decidido que a disputa terá início no dia 25 de janeiro e a partida final no dia 31 de maio - com rodadas nos fins e nos meios de semana. A publicação da tabela está prevista para o dia 25 de outubro. Ao contrário de 2013, os 4 melhores na fase de inicial farão um quandrangular, que será disputado em turno e returno. Ao final desta fase, os dois melhores serão declarados campeão e vice e garantem o acesso para a Série A, em 2015.


Fonte: Globoesporte.com



domingo, 22 de setembro de 2013

Serra falta arbitral e vai precisar de acordo para jogar Série B em 2014



O  primeiro arbitral da Série B do Campeonato Capixaba 2014 aconteceu na última quinta-feira (19) e a ausência mais notada foi a do Serra, time com maior número de títulos no Espírito Santo, durante a última década. No entanto, ao contrário do que se especulou inicialmente, o Tricolor Serrano não vai ficar de fora da disputa. Pelo menos é isso que garante Dedé Napoleão, diretor de futebol do clube.


Dedé Napoleão, gerente de futebol do Serra

- O Serra vai jogar a Série B do Capixabão ano que vem. O presidente Pimentel iria ao arbitral, mas teve um atraso ao resolver problemas pessoais e não houve tempo para ninguém ir no lugar dele. Mas isso não impede que a gente jogue a competição. Já estamos acertando os patrocinadores - garantiu Dedé.

Federação não garante participação Tricolor

Mesmo que o dirigente do Serra diga que o clube irá participar da Série B, a decisão não depende só dele. De acordo com Gustavo Vieira, diretor executivo da Federação de Futebol (FES), os clubes que participaram do arbitral decidiram que nenhum time que não foi à reunião seria incluso posteriormente. Sendo assim, para o Serra jogar a Série B, terá que negociar com representantes dos oito clubes presentes no arbitral (Rio Branco, Espírito Santo, Vilavelhense, GEL, Pinheiros, Cachoeiro, Unidos (São José do Calçado) e Atlético Itapemirim).

Série do Capixabão 2014

Ficou decidido que a disputa terá início no dia 25 de janeiro e a partida final no dia 31 de maio. A publicação da tabela está prevista para o dia 25 de outubro. A principal novidade é em relação à segunda fase. Ao contrário de 2013, os quatro melhores na fase de inicial farão um quandrangular, que será disputado em turno e returno. Ao final desta fase, os dois melhores serão declarados campeão e vice e garantem o acesso para a Série A, em 2015. Existe ainda a possibilidade de ser feita uma partida festiva, com a concordância da FES, com renda divida e o local da partida será de mando de campo do clube campeão.


Fonte: Globoesporte.com