sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje no Tupy, Richard critica o futebol Capixaba e fala das dificuldades no Serra



Disputada entre os meses de agosto e novembro, a Copa ES 2012 está sendo realizada com o número recorde de 11 equipes. Neste total, centenas de jogadores brigam pelo título do segundo campeonato de futebol mais importante do estado. Mas entre eles, há um caso em especial: aos 35 anos de idade, o experiente meia Richard, do Tupy, já se considera um jogador aposentado e garante que só entra em campo para defender as cores da equipe canela-verde "por lazer".



Richard falou das dificuldades que passou no Serra

Domingo o jogador enfrenta o time que ele admite ser um dos seus preferidos, o Serra. Mesma equipe pela qual Richard foi campeão estadual em 2008, marcando um dos gols do título - vitória de 2 a 0 sobre o Rio Bananal - e também rebaixado no Capixabão deste ano.

- Infelizmente, o início deste ano no Serra não foi bom. Joguei todo o primeiro turno do Capixabão e na segunda metade optei por sair porque não cumpriram o combinado. Não me pagavam e a estrutura não era boa. Não tinha como continuar. Apesar disso, meu carinho pelo Serra é enorme. É uma das equipes que mais de identifico. Fui campeão capixaba lá em 2008, fiz o gol do título. Até hoje tenho dinheiro para receber lá, só não joguei na justiça, nem vou jogar, pelo respeito que tenho pelo clube. Vai ser bom me reencontrar com o Serra - contou. 




Richard atuando pelo Serra


Ídolo no Tricolor Serrano, a saída do clube por causa das dívidas fez que que Richard tomasse uma atitude ainda mais drástica. Insatisfeito não só com o Serra, mas com o futebol capixaba, o meia anunciou sua aposentadoria. Hoje no Tupy, Richard tem o privilégio de não precisar treinar com os companheiros. Sua preparação é feita por conta própria, fora do clube, e recebe pelas partidas que entra em campo

Crítico do atual momento vivido pelo futebol do Espírito Santo: - Sinceramente, para mim, o futebol capixaba está fracassado. E, se estamos pensamos em algo melhor para o futuro, precisamos de mudanças urgentes na administração. Há quanto tempo um time daqui não faz uma campanha decente em nível brasileiros? Quando se fala do futebol capixaba fora do estado é para fazer piada. Esse lance meu lance é um exemplo. Um semana antes tinha feito um golaço contra a Desportiva e pouca gente falou. Quando errei o chute, passou no Brasil todo. Mas sou tranquilo, levo esse lance como piada. Pense bem: foi um chute no quarto andar, se teve força para quebrar o vidro é porque ainda estou bem fisicamente. Foi o melhor chute da minha vida (risos) - brinca.




quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Serra consegue a liberação do Estádio Robertão para a Copa ES




A altura do alambrado era um dos problemas para que o estádio fosse liberado


O Serra, enfim, voltará para casa. Após vistoria na última terça-feira, a Comissão de Vistorias da Polícia Militar liberou o Estádio Robertão para os jogos da Copa Espírito Santo. A bola volta a rolar na Serra Sede já no próximo dia 8 de setembro, quando o tricolor, líder do Grupo B da competição, com oito pontos, pega a Desportiva, às 15 horas.

Antes, ainda no início da competição, o estádio já havia sido liberado para o jogo contra o Vitória, mas com a condicionante de que alguns trabalhos fossem feitos e de que a diretoria do Serra enviasse laudo fotográfico mostrando a finalização dos trabalhos, o que não foi feito. Desta forma, o estádio seguiu interditado até o fim das obras ao lado dos alambrados, que tinham muita areia e facilitavam, por exemplo, a invasão do gramado em caso de confusão generalizada.

Domingo, o Serra pega o Tupy em Vila Velha

Neste final de semana, no domingo, às 10h30, o Serra encara o Tupy, fora de casa, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, pelo Grupo B da competição.


Fonte: Gazetaesportes.com

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Serra decide não alugar o Robertão e deixa a equipe do Cabritos 'na mão'


A 11 dias do jogo diante do São Paulo Spartans, pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano, o time dos Cabritos está sem 'casa' receber a partida. Nesta quarta-feira, a diretoria do representante do Espírito Santo recebeu a notícia de que não poderia mais mandar os seus próximos jogos no Estádio Robertão, em Serra Sede.

Time de Futebol Americano Cabritos

O motivo, segundo o supervisor de futebol do Serra, Dedé Napoleão, seria por conta do uso do estádio para jogos da Copa Espírito Santo 2012. O primeiro contra a Desportiva Ferroviária, marcado para o mesmo dia do duelo contra o Spartans, dia 8 de setembro, e o segundo contra o Real Noroeste, na mesma data do confronto contra o Minas Locomotiva, dia no 15 de setembro.

- Pelo que foi passado para mim, o presidente Pimentel entendeu que era melhor não alugar mais o estádio por causa de dois motivos. Além do gramado ter sido muito prejudicado na primeira vez que foi usado para Futebol Americano, o dia da partida deles está marcada para o dia 08 de setembro, mesma data que o nosso jogo contra a Desportiva Ferroviária - esclarece.

Diante da negativa do Serra, a diretoria do Cabritos corre contra o tempo para buscar uma nova alternativa para sediar os seus jogos seguintes na competição. De acordo com a presidente do time, Vivian Pontes, alguns ingressos já haviam sido vencido e agora

- Surgiram várias ideias de campo, mas eles têm que preencher os requisitos da Associação de Futebol Americano do Brasil. Apesar de estar bem em cima, eu não sei se os campos estarão livres. Amanhã (quinta-feira) eu vou ver com a Associação dos Moradores de Laranjeiras para tentar alugar o campo deles - afirma.

Integrante da Conferência Central, o Cabritos FA ocupa a terceira colocação na Divisão Leste com uma vitória e uma derrota. O invicto Fluminense Imperadores é o líder da divisão com duas vitórias conquistadas em dois jogos.

Fonte: Globoesporte.com



Zinho acerta com o Serra e é chamado de inescrupuloso pelo presidente do Vila



Zinho acetou com o Serra

Zinho é o novo técnico do Serra. Assim como o tricolor anunciou na terça-feira, dia 28, o técnico deixou o Vilavelhense nesta quarta, 29, e já comanda o treino do tricolor serrano nesta tarde. Zinho tem boa relação com o diretor de futebol do Cobra-Coral Joelson Cerqueira, que na época o levou para o próprio time canela-verde, para ajudar na montagem do time da Série B do Capixabão.

Joelson, porém, deixou o Vila antes do início da Copa Espírito Santo e seu aporte financeiro foi para o Serra. Lá, após a saída do técnico Ângelo Soares, que não conseguiu conciliar seus projetos profissionais com o clube, Zinho foi desde o início o primeiro nome para comandar a tricolor serrano. O acerto aconteceu na manhã da terça-feira, mas a informação vazou e Zinho teve um entrevero com o presidente do Vilavelhense, Miguel Trés, que não aceitava sua liberação.


Presidente do Vila não poupa críticas

O presidente do Vilavelhense, Miguel Trés, não poupou críticas ao técnico Zinho após o profissional deixar o clube e acertar com o Serra na tarde desta quarta-feira. Segundo o mandatário do futebol canela-verde, o treinador não o avisou que estava deixando o clube.

Miguel Trés, presidente do Vilavelhense

"O ex-treinador não se dignou em telefonar pedindo demissão. São coisas que acontecem na vida gente e cada dia mais eu me fortaleço diante de pessoas inescrupulosas," afirmou Miguel Trés, por meio do site oficial do clube.

Logo após receber a notícia do departamento de futebol, o presidente do Vila não perdeu tempo e anunciou o novo treinador: Rubens da Vitória. "Vou encarar mais este desafio na minha vida. Tenho plena convicção de que poderei contar com todos, na busca da classificação e, consequentemente, ganhar a Copa Espírito Santo", afirmou o novo treinador.

Fonte: Gazetaesportes



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Zinho nega acerto com o Serra, mas confirma proposta



No início da tarde desta terça-feira o diretor de futebol do Serra, Dedé Napoleão, por telefone, anunciou a contratação do novo técnico para a Copa Espírito Santo: Zinho. Ele chegaria para o lugar de Ângelo Passos, que deixou o time após não entrar em um acordo com a diretoria Tricolor.

O problema é que o técnico está empregado, no Vilavelhense, e ao contrário do Serra, não confirmou o acerto. "Eu estou no Vila. Recebi uma boa proposta do Serra, o que é verdade, mas ainda não conversei com o pessoal do Vila e com minha família. Depende de muita coisa ainda para eu ir para o Serra", disse Zinho, ao Gazeta Esportes, no início da noite.

O treinador, ainda, se mostrou bastante chateado com a situação, corriqueira no futebol capixaba. "A informação não era para ter sido divulgada. Conversei com eles, sim, mas não estava nada certo. Vou voltar a ter um papo com o Joelson (dirtor de futebol do Serra) e com o Miguel (Trés, presidente do Vila), para depois decidir. Mas sou técnico do Vilavelhense", frisou.

O presidente do Vilavelhense foi procurado pelo equipe do Gazeta Esportes logo após o anúncio do Serra, já havia dito que não sabia de qualquer negociação e que Zinho era, ao contrário do que Dedé Napoleão havia afirmado, técnico do time canela-verde, inclusive comandando coletivo nesta terça-feira, no 38º BI, no Exército, em Vila Velha, confirmou ao Gazeta Esportes que Zinho continuará no clube.

Mas o treinador disse que ainda vai se reunir com a diretoria do Serra. E nesta quarta-feira, assim como em outras negociações recentes do futebol capixaba, como o caso de Emílio e Wálter, confirmados no Rio Branco, e depois no Serra, e Hércules e Tony, dentro e fora da Desportiva em menos de um mês, tudo pode acontecer.


Fonte: Gazetaesportes.com



Serra anuncia Zinho como novo técnico


O Serra tem novo treinador. Após não chegar a um acordo com Ângelo Passos, que deixou o time após assumir a liderança do Grupo B, o Tricolor, anunciou nesta terça-feira que Zinho vai comandar a equipe.


Zinho, novo treinador serrano

O técnico esteva no Vilavelhense e deixou o time canela-verde após convite do Serra. Vale lembrar que em 2011, Zinho estava na equipe serrana e deixou o clube devido a crise financeira do clube.

Zinho recebeu convite do novo gerente de futebol do Serra, Joelson Cerqueira, com quem trabalhou no próprio Vilavelhense.

“Segundo o Joelson, ele vai comandar o time e já treina a equipe nesta quarta-feira”, afirmou Dedé Napoleão.

O volante Gil Baiano aprovou a contratação do novo comandante. “O Zinho é um cara que merece e respeita os atletas", disse.


Fonte: Gazetaesportes.com



Diretor descarta nomes de Moreno e Cosme Eduardo para assumir o Serra


Depois do acordo com Angelo Santos para que o treinador deixasse o clube, o Serra já está correndo atrás de um novo comandante para seu elenco que surge como um dos principais favoritos à conquista da Copa ES 2012. Três nomes estão sendo cogitados no Estádio Robertão e com um deles as conversas já estão bem adiantadas. O nome do novo técnico, por enquanto, é guardado "a sete chaves", mas será conhecido nesta terça.


Robinho comemora mais um gol do Serra pela Copa ES 2012

- Estamos com três nomes em pauta para ser o novo técnico do Serra. Inclusive com um deles, nossas conversas estão quase chegando num denominador comum. De qualquer forma, ainda não posso revelar os nomes porque ainda não temos nada definido. Espero que já nessa terça-feira o clube possa apresentar esse novo profissional do Serra - afirma Cerqueira.

Diante de alguns nomes que já vêm sendo especulados, o dirigente serrano apressou-se em descartá-los, casos de Cosme Eduardo e Moreno, que recentemente comandou o Aracruz na campanha Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo Joelson Cerqueira, novo treinador é da Grande Vitória.

O Tricolor Serrano encara o Tupy, no próximo domingo, às 10h30, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Com oito pontos ganhos, o Serra é líder do Grupo B da Copa ES.


Fonte: Globoesporte.com


Angelo Santos não é mais técnico do Serra




Ângelo Santos solicitou o desligamento 

Na tarde desta segunda-feira, em um acordo entre ambas as partes envolvidas, a diretoria do Serra e o técnico Ângelo Passos decidiram que o treinador não estaria mais no comando do cobra-coral, que lidera o Grupo B da Copa Espírito Santo, com 8 pontos.

Segundo o presidente do clube, Joelson Cerqueira, o treinador não estava conseguindo conciliar as atividades, junto ao clube, com seus projetos pessoais. “Não existiu nenhuma briga entre a gente. Simplesmente chegamos a este acordo. Vai ser melhor para ele, que poderá se dedicar mais aos seus compromissos pessoais, e para nós, do Serra, que necessitamos de alguém em tempo integral”.

Joelson acrescentou também que o substituto será conhecido nesta terça-feira. No entanto, o dirigente faz suspense sobre o nome do novo comandante. “Tenho três nomes, mas ainda não fechei com ninguém. O novo treinador será aqui mesmo do Estado, mas prefiro não falar nomes ainda. Nesta terça-feira nós o apresentaremos para a imprensa, e na quarta, às 13h30, ele será apresentado para o grupo”, finalizou.

Reforço

Nesta segunda-feira o Serra confirmou a chegada do meia Jean Santiago ao clube. Antes dele, na semana passada, o Serra já havia acertado com o volante Tabata, ex-Aracruz.


Fonte: Gazetaesportes.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Campanha do Serra pela Copa Centro-Oeste 2002



2
0
0
2


PARTICIPANTES
BrasilienseComercialGamaGoiás
(Taguatinga-DF)(Campo Grande-MS)(Gama-DF)(Goiânia-GO)
JuventudePalmasSerraVila Nova
(Primavera do Leste-MT)(Palmas-TO)(Serra-ES)(Goiânia-GO)
PRIMEIRA FASE
1ª Rodada
19/01/2002 - Sábado
Goiás0x0Comercial  Serra Dourada
Brasiliense0x0Palmas  Boca do Jacaré
Juventude1x6Gama  Asa Delta
Serra5x0Vila Nova  Robertão
2ª Rodada
26/01/2002 - Sábado
Comercial1x0Brasiliense  Morenão
Palmas0x3Goiás  Nilton Santos
Gama2x0Serra  Bezerrão
Vila Nova3x1Juventude  Serra Dourada
3ª Rodada
02/02/2002 - Sábado
Goiás2x1Gama  Serra Dourada
Brasiliense4x5Vila Nova  Boca do Jacaré
Juventude4x2Palmas  Asa Delta
Serra1x2Comercial  Robertão
4ª Rodada
09/02/2002 - Sábado
Comercial2x0Juventude  Morenão
Palmas1x0Serra  Nilton Santos
Gama1x0Brasiliense  Bezerrão
Vila Nova2x3Goiás  Serra Dourada
5ª Rodada
16/02/2002 - Sábado
Goiás1x0Juventude  Serra Dourada
Gama2x0Palmas  Bezerrão
Comercial1x1Vila Nova  Morenão
Serra1x3Brasiliense  Robertão
6ª Rodada
23/02/2002 - Sábado
Brasiliense0x1Goiás  Boca do Jacaré
Vila Nova0x0Gama  Serra Dourada
Juventude1x1Serra  Asa Delta
24/02/2002 - Domingo
Palmas2x1Comercial  Nilton Santos
7ª Rodada
02/03/2002 - Sábado
Goiás9x0Serra  Serra Dourada
Palmas4x4Vila Nova  Nilton Santos
Comercial2x2Gama  Morenão
Brasiliense3x1Juventude  Boca do Jacaré
8ª Rodada
09/03/2002 - Sábado
Serra2x3Goiás  Robertão
Vila Nova6x1Palmas  Serra Dourada
Juventude2x0Brasiliense  Asa Delta
Gama1x0Comercial  Bezerrão
9ª Rodada
16/03/2002 - Sábado
Goiás1x3Brasiliense  Serra Dourada
Gama0x0Vila Nova  Bezerrão
Comercial2x1Palmas  Morenão
Serra3x3Juventude  Robertão
10ª Rodada
20/03/2002 - Quarta-feira
Palmas3x2Gama  Nilton Santos
Vila Nova1x2Comercial  Serra Dourada
Juventude0x3Goiás  Asa Delta
Brasiliense3x0Serra  Boca do Jacaré
11ª Rodada
23/03/2002 - Sábado
Goiás1x1Vila Nova  Serra Dourada
Brasiliense0x1Gama  Boca do Jacaré
Juventude2x1Comercial  Asa Delta
Serra3x1Palmas  Robertão
12ª Rodada
30/03/2002 - Sábado
Vila Nova2x1Brasiliense  Serra Dourada
Gama4x0Goiás  Bezerrão
Comercial3x1Serra  Morenão
Palmas1x2Juventude  Nilton Santos
13ª Rodada
06/04/2002 - Sábado
Goiás2x1Palmas  Serra Dourada
Brasiliense4x0Comercial  Boca do Jacaré
Juventude1x2Vila Nova  Asa Delta
Serra1x2Gama  Robertão
14ª Rodada
13/04/2002 - Sábado
Vila Nova1x1Serra  Serra Dourada
Gama3x0Juventude  Bezerrão
Comercial2x3Goiás  Morenão
Palmas2x1Brasiliense  Nilton Santos
CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA FASE
PARTICIPANTESPGJGVEDGPGCSG
   Goiás 
32141022321616
   Gama 
301493227918
   Comercial 
21146351919 0
   Vila Nova
21145632825 3
  5º Brasiliense 
16145182218 4
   Juventude 
14144281932-13
   Palmas
14144281831-13
  8º Serra 
9142391934-15

SEMI FINAL
Jogos de Ida
21/04/2002 - Domingo
Vila Nova1x0Goiás  Serra Dourada
Comercial0x4Gama  Morenão
Jogos de Volta
28/04/2002 - Domingo
Goiás4x3Vila Nova  Serra Dourada
Gama2x2Comercial  Bezerrão
*
FINAL
1º Jogo
05/05/2002 - Domingo
GAMA  3x2  GOIÁS
Local: Bezerrão (Gama-DF);
Gols: Anderson e Dimba (2) (Gama); Cleir e Marquinhos (Goiás)
2º Jogo
11/05/2002 - Sábado
GOIÁS  3x0  GAMA
Local: Serra Dourada (Goiânia-GO);
Gols: Cleir, Josué e Zé Carlos
COLOCAÇÃO FINAL
PARTICIPANTESPGJGVEDGPGCSG
   Goiás 
38181224412318
   Gama 
37181143361620
  3º Vila Nova 
24166643229 3
  4º Comercial 
22166462125-4
  5º Brasiliense 
16145182218 4
   Juventude 
14144281932-13
   Palmas 
14144281831-13
  8º Serra 
9142391934-15
.



domingo, 26 de agosto de 2012

Jogos históricos: Serra x Santos - Copa do Brasil 2000





Com a inédita conquista do Campeonato Capixaba de 1999, o Serra conquistou também o direito de disputar a Copa do Brasil no ano seguinte.


A equipe cobra-coral que além do titulo estadual, vinha de uma ótima campanha pelo Brasileiro da Série C 1999 ( fincando em 3° lugar), não foi bem na sua estréia pela Copa do Brasil e deu adeus precocemente à competição. O Serra foi derrotado por 3x0 pelo Santos, no dia 05/04/2000, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.



                                       Gols de Serra 0x3 Santos








O Peixe contava com nomes consagrados, como o goleiro Carlos Germano, o zagueiro Márcio Santos, o volante Rincón e os atacantes Valdir e Dodô. Mas quem brilhou mesmo foi o atacante Deivid - esse mesmo era do Flamengo, e que perdia gols incríveis. Ele entrou no segundo tempo e balançou as redes aos 38 e aos 42 minutos, decretando a eliminação do tricolor serrano.







Serra 0x3 Santos
Copa do Brasil 2000
Gols: Dodo, Deivid aos  37 e 42 do 2°Tempo
Saulo, Pinheiro, Aílson, Marcelo (Kejiro) e Damião; Morelato, Zanon (Mário), Peres e Claudinho; Marção e Luciano.
Carlos Germano, Galván, Marcio Santos e Dutra (Rubens Cardoso); Michel, Robert (Anderson), Caio,Valdo, Rincón; Dodo (Deivid)e Valdir.
Técnico: China
Técnico: Carlos Alberto Silva
.



6ª Rodada