sábado, 17 de setembro de 2011

Tricolor serrano sai na frente, mas vê o zagueiro Ávalos virar para o time canela-verde







                   
SERRA 1x2 VILAVELHENSE


Serra: Marcão; Kayo (Ponei), Claudião, Ivo e Matheus (Gibi);Maurício, Tupã, Leandro e Gil; Magalhães e Paulo Roberto (Oliveira).


Vilavelhense: Juninho; Jeferson (Rafinha), Jonathan (Leandro), Marco Antônio e Yuri; Ávalos, Emerson Goiano, Richard (Amaral) e Jorginho; Caio e Renaldo.


Gols: Magalhães, aos 40 minutos do 1º tempo; Ávalos, aos três, e aos sete minutos do 2º tempo


Estádio: Robertão, Serra-Sede
Árbitro: Darlan dos Santos (ES)


Público: Cerca de 300 pagantes


Nem o Robertão salvou o Serra. Jogando em casa depois de três anos sem 'chão', o tricolor viu um zagueiro roubar a cena e colocar o Vilavelhense no G-2 do Grupo A da Copa Espírito Santo. Com dois gols de Ávalos, no segundo tempo, o Vila bateu o Cobra-Coral por 2 a 1 e ultrapassou o Rio Branco na classificação. Capa-preta e canelas-verdes têm seis pontos, mas o Vila leva a vantagem no número de vitórias (2 a 1).


Na próxima rodada o tricolor serrano folga, e volta a jogar no dia 1º de outubro, contra a Desportiva, no Estádio Robertão, às 15 horas. Já o Vilavelhense pega a Desportiva, no Estádio Engenheiro Araripe, no domingo, dia 25, às 10 horas.


Um gol valeu, o outro não


O jogo começou movimentado no Estádio Robertão. Apesar do retorno do Cobra-Coral ao alçapão, pouco mais de 300 torcedores compareceram. E viram, logo aos 12 minutos, Darlan dos Santos invalidar um gol do Vilavelhense. O time canela-verde avançou ao ataque com Jeferson. O lateral-direito cruzou e Caio subiu de cabeça marcando, mas o auxiliar Ramires Cândido marcou impedimento.


O Serra não se abateu, e com o apoio da torcida, partiu para cima. No fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o tricolor foi premiado. O meia Leandro lançou Magalhães. O atacante dominou na esquerda, invadiu a área e bateu, vencendo o goleiro Juninho: 1 a 0.


Ávalos artilheiro


Se dominou a primeira etapa, o Serra viu o Vilavelhense partir para cima na segunda etapa. E foi com o zagueiro Ávalos que o time canela-verde fez o vira-vira em cima do Cobra-Coral. Logo aos três minutos, após cobrança de falta de Jorginho, o zagueiro pegou o rebote e empatou a partida, colocando fogo no Estádio Robertão.


O gol da virada veio quatro minutos depois. Jeferson cruzou na área e Ávalos subiu mais alto que todo mundo para testar no gol de Marcão, que pulou mas não conseguiu evitar o gol.



Serra x Vilavelhense





Copa Espírito Santo 2011 (1° fase do grupo A)
Data: 17 de setembro (sábado)
Horário: 15 horas
Local: Estádio Robertão ( Serra-Sede)


Árbitro: Darlan dos Santos (FES)
Assistente 1: Ramires Cândido (CBF)
Assistente 2: Fernando Martins de Mello (FES)


Serra: Marcão; Kayo, Ivo, Cláudio e Matheus; Tupã, Maurício, Gil e Leandro; Magalhães e Paulo Roberto. Técnico: Zinho


Vilavelhense: Juninho; Jefferson, Felipe Almeida (Jonathan), Ávalos, Marco Antônio e Jorginho; Yuri Goiano, Amaral e Richard; Caio e Renaldo. Técnico: Fernando Tonet



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Na "reestreia" do Robertão, Serra enfrenta o Vilavelhense neste sábado em busca da primeira vitória na Copa ES

Serra x Vilavelhense no Capixabão 2010

Serra e Vilavelhense se enfrentam neste sábado, às 15 horas no estádio Robertão. Os dois times vivem situações opostas na Copa Espírito Santo.O Vila vem de resultado positivo e, se vencer, passa para a ponta da tabela. Já o Serra empatou contra o Capixaba e precisa da vitória para se manter vivo na competição.


Mas para o jogo, a principal atração é que o Tricolor Serrano vai voltar a mandar seus jogos no estádio Robertão. A última vez que o torcedor pode acompanhar seu time dentro de casa foi em 2008, nas semifinais do Capixabão. Derrota para o Jaguaré por 2 a 1.


O CONTEXTO


Serra - A principal arma do Serra para o fim de semana, sem dúvida, é a torcida que deve comparecer em massa ao estádio Robertão. No time, a novidade deve ser a entrada de Kayo Moreno. Cria do Tricolor, o jogador passou pelo futebol português e São Mateus. Foi campeão Estadual pelo Serra em 2008.


Vilavelhense - A vitória contra o Capixaba fez bem ao time canela-verde. E parece que o técnico Fernando Tonet encontrou e melhor formação de sua equipe, com o retorno do atacante Renaldo e a entrada de Ávalos, na zaga. Durante a semana, Tonet bateu um papo com o grupo e falou da importância de um resultado positivo, que pode colocar o time entre os primeiros colocados.


AS FRASES DO RIVAIS


 Kaio Moreno, lateral-direito do Serra - "Dentro de casa, agora, temos que fazer valer o mando de campo. Vai ser um jogo difícil, complicado, mas vamos partir pra cima do Vila e garantir os três pontos".


 Fernando Tonet, técnico do Vilavelhense - "Com a entrada do Ávalos, na zaga, e o retorno do Renaldo, o time ficou mais equilibrado. Até os jogadores mais novos ganharam confiança. O Vila não pensa em outra coisa a não ser na vitória neste jogo".


AS TÁTICAS


Os técnicos Zinho, do Serra, e Fernando Tonet, do Vilavelhense, atuam no mesmo esquema: 4-4-2. Mas dentro de casa não será novidade um time mais ofensivo no segundo tempo, no esquema 4-3-3, já que só a Vitória interessa ao Tricolor.


O DUELO


Magalhães x Ávalos - O atacante Magalhães e o zagueiro Ávalos prometem uma disputa. O primeiro já balançou as redes na Copa ES e merece muita atenção. Já o zagueiro chegou na rodada passada e acertou a zaga do Vila. Um duelo que promete.


Fonte: Gazetaesportes.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Serra consegue a liberação do Estádio Robertão e volta a jogar em casa, já diante do Vilavelhense


Foto do Robertão com suas novas arquibancadas. O estádio reabre as portas depois de 3 anos.


Ainda sem decolar na Copa Espírito Santo, o Serra ganhou um 'reforço' de peso para se dar bem nas próximas rodadas. A partir deste sábado, às 15 horas, diante do Vilavelhense, o Cobra-Coral volta a mandar seus jogos na competição no Estádio Robertão.


Em obras desde o ano passado, o estádio foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e Federação, e está liberado para receber 1.100 pessoas no confronto de sábado. Jogando dentro dos seus domínios, em Serra Sede, o tricolor sempre teve bom aproveitamento, e aposta nesse fato para conseguir sua primeira vitória na Copa Espírito Santo.


"Estamos trabalhando para que em janeiro possamos ter 2.300 lugares. No primeiro momento, teremos liberados 1.100 lugares sentados. Já poderíamos ter 1.500, mas o Corpo de Bombeiros preza pela segurança", explicou o presidente do Serra Luiz Gonzaga Pimentel.


As arquibancadas liberadas são a das cabines de imprensa (antiga), e a do outro do lado do estádio, que é nova. A outra, do lado das cabines de imprensa, aguarda conclusão e ficará isolada. "Só de trazer a alegria do torcedor de volta, é um sucesso. Queremos ter a presença da torcida lá", disse Pimentel, que teve diversos parceiros para concluir a obra.


Fonte: Gazetaesportes.com


sábado, 26 de março de 2011

Serra x Rio Branco




SERRA X RIO BRANCO

Campeonato Capixaba 2011 (1ª Fase - 10ª Rodada)
Data: 26 de março (sábado)
Horário: 15h00
Local: Estiva (Serra)

 Árbitro: Dyorgines Padovani De Andrade (FES)
Assistente 1: Amarildo Carvalho De Souza (FES)
Assistente 2: Leonardo Mendonça (FES)
Quarto Árbitro: Elvis De Almeida (FES)

Serra: Geovane; Rafael, Bruno, Marco Antônio e Rodrigo Cruz (Leandro); Patrick, Ricardo, Barros e Richard; Robinho e Piter.
Técnico: Fernando Tonet

Rio Branco: Felipe; Luciano, Wedson Pipoca, Marcelo e Emílio; Caio, Gil Baiano, David e Eduardo; Ronicley e Evandro.
Técnico: Michell Viana


domingo, 20 de março de 2011

Serra perde para o São Mateus e agora é lanterna do Capixabão


O Serra perdeu ontem para o São Mateus por 1 a 0, no estádio Sernamby. O gol salvador do time mateense foi marcado por Paru, já nos acréscimos do segundo tempo.


Com a terceira vitória consecutiva, o time do São Mateus chegou aos 17 pontos e fica a apenas um ponto do líder Aracruz, que encerra a rodada na segunda-feira diante do Colatina. Já o Serra fica com 5 pontos e agora segura a lanterna do campeonato.



sábado, 19 de março de 2011

São Mateus x Serra


SÃO MATEUS X SERRA


 Campeonato Capixaba 2011 (1ª Fase - 9ª Rodada)
Data: 19 de março (sábado)
Horário: 18h00
Local: Sernamby (São Mateus)
Árbitro: Anderson Bassoto (FES)
Assistente 1: Nildo Serafin dos Santos (FES)
Assistente 2: Ademar Júnior Berger (FES)
Quarto Árbitro: Maicon da Silva (FES)



terça-feira, 15 de março de 2011

Tira-Teima Serra x São Mateus (Capixabão 1998-2011)






São Mateus e Serra jogam nesse sábado (19) no estádio Sernamby em São Mateus, pelo returno do Capixabão 2011. Resolvi então postar o histórico de jogos entre Serra e São Mateus pelo Capixabão, assim com tinha publicado anteriormente os jogos do Serra contra Rio Branco, Desportiva e Vitória.


Serra e São Mateus sempre fizeram jogos equilibrados, sendo que o Serra leva uma pequena vantagem diante do Pit bull do Norte:


CAMPEONATO CAPIXABA

1998_________________________

          São Mateus 3 x 0 serra
          Serra 1 x 1 São Mateus               

1999 ________________________

28/04  São Mateus 0 x 1 Serra
20/06  Serra 2 x 2 São Mateus
01/07  São Mateus 0 x 0 Serra
15/07  Serra 1 x 0 São Mateus

2000_________________________

26/03  São Mateus 2 x 1 Serra
21/05  Serra 0 x 0 São Mateus

2001_________________________

24/03  Serra 0 x 1 São Mateus
29/04  São Mateus 1 x 2 Serra                

2002_________________________

14/04  Serra 3 x 2 São Mateus
25/05  São Mateus 1 x 0 Serra                        

2003_________________________

30/03  Serra 1 x 1 São Mateus
24/05  São Mateus 1 x 3 Serra

2004_________________________

23/04  Serra 1 x 0 São Mateus
26/06  São Mateus 0 x 2 Serra

2005_________________________

26/03  São Mateus 0 x 2 Serra
05/05  Serra 3 x 4 São Mateus                     

2006_________________________

21/01  São Mateus 1 x 3 Serra

2007_________________________

 *O São Mateus não participou

2008_________________________

*O São Mateus não participou

2009_________________________

17/01  São Mateus 1 x 0 Serra 
22/03  Serra 2 x 3 São Mateus

2010_________________________

02/02  São Mateus 2 x 3 Serra
14/04  Serra 4 x 1 São Mateus

2011_________________________

29/01 Serra 2 x 3 São Mateus




GERAL       24 JOGOS     5 EMPATES         
    
 Serra
São Mateus


K

11 Vitórias
8 Vitórias
 37 Gols Pró
 30 Gols Pró




segunda-feira, 14 de março de 2011

Boa fase do São Mateus preocupa o time do Serra



O time do Serra tem um compromisso muito difícil no sábado, às 18 horas, contra o São Mateus no estádio do Sernamby. O fato do time mateense ter goleado o Rio Branco por 5 a 0, deixou os jogadores do time serrano em alerta.


Os jogadores se reapresentam para os treinos na tarde desta segunda-feira (14) no Robertão. O treinador Fernando Tonet não gostou do que viu na derrota para o Colatina na derrota de 1 a 0, no sábado, mas disse que é cedo para tirar as suas conclusões.


"Estou conhecendo o grupo agora. Vou conversar mais com os jogadores para saber como vou armar o time para esta partida contra o São Mateus", disse.


O time vai sofrer algumas alterações. O técnico não disse quem sai ou quem entra na equipe. Patrick e Bruno devem retornar ao time pois ficaram fora do jogo contra o Colatina, por causa do terceiro cartão amarelo.


Não foi falado ainda sobre alguma contratação, mas existe informações dentro do clube de que a intenção é contratar mais três jogadores, sendo dois atacantes e um meio campo.


Fonte: Ruy Monte (ES Hoje)


sábado, 12 de março de 2011

Serra perde para o Colatina na estréia do técnico Fernando Tonet





Na estréia do técnico gaúcho Fernando Tonet, o Serra foi derrotado para o Colatina por 1 x 0 no estádio da Estiva. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro colatinense Gean, aos 41 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote do goleiro Geovane.

Com o resultado o Serra ocupa a 7 colocação, com 5 pontos, mesma pontuação do Espírito Santo que tem um jogo a menos.

No jogo, o Serra até começou melhor. Amaral perdeu boa chance de cabeça, aos 22 minutos, mas aos poucos a cobra-coral foi cedendo terreno aos visitantes. Fabricio assustou pelo Colatina, de falta, aos 27. Aos 32, Gabriel chutou mal e permitiu que o zagueiro Ivo, do Serra, cortasse, já com o goleiro batido. Aos 41, saiu o gol do jogo. Vítor chutou rasteiro, Geovane não segurou e Gean completou para a rede: 1 a 0.

No segundo tempo, a chuva apertou dez vez. Sem refletores, a luminosidade caiu muito. A partida ficou disputada, corrida, com muita catimba, mas fraca tecnicamente. O Serra apostou no "chuveirinho". Mas pouco conseguiu. Em sua melhor chance, aos 27 minutos, Robinho percebeu o goleiro Ari adiantado e tocou por cobertura, mas Gean, quase sobre a linha, cortou. Píter, atacante serrano, ainda pegou o rebote, mas demorou a chutar, sendo travado pelo herói da tarde, Gean. Final: Colatina 1 a 0.


SERRA 0 X 1 COLATINA

Campeonato Capixaba 2011 (1ª Fase - 8ª Rodada)

Data: 12 de março (sábado)

Horário: 15h00

Local: Estiva (Serra)

Árbitro: Elvis De Almeida (FES)

Assistente 1: Vanderson Zanotti (CBF)

Assistente 2: Nildo Serafin Dos Santos (FES)

Quarto Árbitro: Rudimar Goltara (FES)

Gol: Gean, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Público: 187 pagantes

Renda: R$ 1.350,00

Serra: Geovane, Rafael (Vinícius), Ivo Bolt, Marco Antonio e Matheus; Wellington Ricardo, Rodrigo Cruz (Leandro), Amaral (Magalhães) e Richard; Robinho e Píter.

Técnico: Fernando Tonet

Colatina: Ari, Diogo, Rafael e Gean; Dias, Jorge Alberto, Neguete, Vítor (Kalu), Augusto (Emerson) e Fabricio; Gabriel (Júnior Rosa).

Técnico: Gurubi

Serra x Colatina






SERRA X COLATINA


Campeonato Capixaba 2011 (1ª Fase - 8ª Rodada)
Data: 12 de março (sábado)
Horário: 15h00
Local: Estiva (Serra)
Árbitro: Elvis De Almeida (FES)
Assistente 1: Vanderson Zanotti (CBF)
Assistente 2: Nildo Serafin Dos Santos (FES)
Quarto Árbitro: Rudimar Goltara (FES)


quinta-feira, 10 de março de 2011

Técnico Fernando Tonet assume o comando do Serra



Nesta quarta quarta-feira 09/03, na reapresentação da equipe, após seis dias de folga, Fernando Tonet, gaúcho que coordenou as categorias de base do Paraná Clube no ano passado, foi anunciado aos atletas como o novo treinador.


Ele chega como parte do pacote acertado junto a um empresário do Paraná que ajudará a equilibrar as contas dos Tricolor.

Fernando Tonet, novo técnico do Serra

A assessoria de imprensa do clube afirmou que Tonet falará em horários pré-determinados e que em seu primeiro contato com os jogadores ele afirmou que pretende recolocar o Serra no caminho dos títulos e que não veio ao Estado para brincar.



Kall não é mais o técnico do Serra




O técnico Kall não comanda mais o Serra. Em reunião na manhã desta quarta-feira 09/03 a diretoria do Serra fechou uma parceria com um grupo de empresários de São Paulo que irá investir no Clube e optaram pela saída do técnico.


Kall pode ser o novo Coordenador das categorias de base do Clube

O novo técnico do Serra se chama Fernando e vem do Paraná Clube indicado pelos empresários paulistas.


O novo treinador já assumiu e treinou o time na tarde dessa


quarta-feira 09/03. O técnico Fernando já comanda o time contra o Colatina neste sábado as 15 horas na Estiva.


Kall tem proposta do Clube para assumir o time de juniores e também ser o Coordenador das categorias de base do Clube, pois a atual diretoria do Serra tem como prioridade investir nas categorias de base e Kall tem o apoio da diretoria para ficar a frente desse projeto.



domingo, 6 de março de 2011

Fotos das novas arquibancadas do Estádio Robertão



Essas são algumas fotos das novas arquibancadas do Estádio Robertão cedidas pelo Supervisor de futebol do Clube, Dedé Napoleão.


Ao contrário do que muita gente pensa, essa reforma não está sendo custeada pela prefeitura da Serra e sim pelo próprio Clube, que vendeu o imóvel da sua sede social para arrecadar recursos para a melhoria do estádio.



























sábado, 5 de março de 2011

Serra ameaça abandonar o Capixabão caso não recupere no TJD-ES o direito de enfrentar o Vitória e o Linhares



Desde quarta-feira o time do Serra não treina, por ordem do presidente Luiz Pimentel, que ameaça retirar a equipe do Capixabão 2011, caso o Clube não recupere no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) o direito de enfrentar o Vitória e também o Linhares.


O caso deve ser julgado nos próximos dias. Mas antes mesmo do resultado, o tricolor já ensaia tirar o time de campo. Apenas cumprindo ordens, o técnico Kall só voltará a comandar treinos na Quarta-Feira de Cinzas, três dias antes da partida contra o Colatina, em casa.


"Por mim, voltaríamos ao trabalho no máximo na segunda-feira. Quero trabalhar e os jogadores também. Mas há uma hierarquia que precisamos respeitar. A ordem para que suspendêssemos o treino veio da presidência, que está tentando resolver nossa situação na Justiça. Tentei convencê-lo, mas suas ordens devem prevalecer", afirma Kall.


O treinador revela que os jogadores estão apreensivos quanto ao futuro no clube. "Eles me ligam a todo instante. São chefes de família e temem perder sua fonte de renda. Com essa parada longa, além de as partes física e tática irem embora, há a questão psicológica. A incerteza quanto ao futuro gera insegurança e a chance de isso se refletir em campo é grande", pensa o técnico.


Kall, que no dia 15 de março inaugura uma escolinha de futebol para garotos de 5 a 15 anos chamada "Time do Coração", argumenta: "Faço esse trabalho de revelação há muito tempo. E no futebol capixaba a gente precisa ter plano B, plano C, plano D... Mas espero que o Serra não pare, porque o time é bom e ainda podemos ir às finais".


Fonte: Gazetaesportes.com


sexta-feira, 4 de março de 2011

Serra está liberado para jogar, mas não se livra de 'derrota' para o Linhares



O Serra finalmente completou a doação de 40 bolsas de sangue a que era obrigado a fazer como pena atribuída pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) e está livre da suspensão que lhe havia sido imposta na sexta-feira passada.

Porém, o time não foi liberado  a tempo de atuar nesta quinta(3) contra o Linhares. Dessa forma, assim como foi no caso do jogo da sexta rodada, em que enfrentaria o Vitória, o Serra perdeu para a Coruja os pontos que seriam disputados em campo. Ou seja, o Linhares é o vencedor da partida que aconteceria ontem e agora soma 13 pontos.

"Recebemos duas declarações de que foram feitas as doações de sangue. Primeiro, por parte de 32 pessoas, depois, por outras 10, num total de 42. Então, a partir da oitava rodada (quando recebe o Colatina) o Serra já pode voltar a atuar", afirma o presidente do TJD-ES, Eduardo Reis.


Para continuar apto, porém, o Serra precisa pagar até amanhã a primeira das dez parcelas de R$ 850,00 de multas pendentes com o TJD.


De qualquer forma, o Serra ingressou no TJD com uma "medida inominada", em que espera recuperar o direito de enfrentar o Vitória e o Linhares. Ou seja, mais "emoção" à vista.





Fonte: Gazetaesportes.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Homologação de partidas suspensas - Serra Futebol Clube



Após decisão do TJD/ES, o Departamento Técnico da FES homologa os resultados das seguintes partidas:


Estadual Série A 2011
Vitória F.C. 2 x 0 Serra F.C. (W.O.)
Serra F.C. 0 x 2 Linhares F.C. (W.O.)


Estadual SUB 20 2011
Vitória F.C. 2 x 0 Serra F.C. (W.O.)
Serra F.C. 0 x 2 Linhares F.C. (W.O.)


Fonte: Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo



Tribunal de Justiça Desportiva libera e Serra está de volta ao Capixabão


O Serra foi liberado no final da manhã de hoje 03/03 pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado e pode continuar jogando o Capixabão.

Assim, a partida diante do Linhares, pela sétima rodada do Estadual, será remarcada, e o time linharense não ganha os pontos do jogo diante do tricolor. Já quanto ao jogo contra o Vitória, no qual o alvianil ganhou os pontos com a suspensão do tricolor, o Serra ainda recorre.


Histórico de jogos do Serra pela Copa Espírito Santo





COPA ESPÍRITO SANTO

Das 8 edições da Copa Espírito Santo, que começou a ser disputada no ano de 2003, o Serra participou de 6 edições, ficando de fora somente nas duas primeiras edições do torneio, 2003 e 2004. 


O tricolor serrano nunca conquistou esse torneio, que da direito ao campeão disputar a Copa do Brasil no ano seguinte.


Logo abaixo, a lista de todos os jogos do Serra pelo torneio:

2003________________

* O Serra não participou

2004________________

* O Serra não participou

2005_________________________________________________________________

Turno Returno

26/09 Estrela 1 x 0 Serra - 05/11 Rio Branco 3 x 3 Serra
30/09 Serra 0 x 0 Rio Branco - 09/11 Vilavelhense 2 x 3 Serra
07/10 Serra 4 x 2 Vilavelhense - 12/11 Serra 2 x 1 Vitória
12/10 Vitória 1 x 3 Serra - 15/11 Serra 2 x 1 Linhares
15/10 Linhares 1 x 2 Serra - 19/11 Jaguaré 2 x 1 Serra
19/10 Serra 1 x 2 Jaguaré - 28/10 Serra 3 x 0 Estrela

2006_________________________________________________________________

Turno Returno

05/08 CTE 1 x 2 Serra - 25/08 Serra 2 x 1 Linhares
11/08 Serra 3 x 3 Jaguaré - 01/09 Serra 5 x 0 CTE
22/08 Linhares 0 x 1 Serra - 07/09 Jaguaré 3 x 4 Serra

2° Fase

Turno Returno

09/09 Serra 2 x 0 Estrela 29/09 Estrela 1 x 0 Serra
16/09 Linhares 0 x 0 Serra 06/10 Serra 5 x 1 Linhares
24/09 Vilavelhese 1 x 1 Serra 14/10 Serra 2 x 3 Vilavelhense

2007_________________________________________________________________

Turno Returno

19/08 Rio Branco 0 x 1 Serra 09/09 Desportiva 2 x 0 Serra
24/08 Serra 2 x 1 Desportiva 14/09 Serra 1 x 2 Rio Branco
02/09 Vilavelhense 4 x 0 Serra 23/09 Serra 1 x 3 Vilavelhense

2008_________________________________________________________________

Turno Returno

03/08 GEL 0 x 3 Serra - 06/09 Serra 2 x 2GEL
09/08 Serra 1 x 0 Rio Branco - 14/09 Rio Branco 2 x 1 Serra
16/08 Vilavelhense 1 x 3 Serra - 21/09 Serra 3 x 1 Vilavelhense
30/08 Serra 2 x 2 Desportiva - 01/10 Desportiva 1 x 2 Serra

Quartas-de-final

11/10 Caxias 0 x 2 Serra
19/10 Serra 3 x 1 Caxias

Semifinais

26/10 Serra 1 x 5 Rio Branco
02/11 Rio Branco 0 x 1 Serra

2009_________________________________________________________________

Turno Returno

29/08 Esp. Santo 3 x 1 Serra - 04/10 Serra 3 x 1 Esp. Santo
06/09 Serra 1 x 3 Rio Branco - 11/10 Rio Branco 3 x 0 Serra
20/09 GEL 2 x 1 Serra - 25/10 Serra 2 x 2 GEL
27/09 Vitória 1 x 0 Serra - 01/11 Serra 0 x 1 Vitória

2010_________________________________________________________________

Turno Returno

21/08 Vitória 2 x 0 Serra - 19/09 Serra 2 x 0 Vitória
29/08 Serra 1 x 0 GEL - 26/09 GEL 3 x 4 Serra
08/09 Rio Branco 0 x 1 Serra - 29/09 Serra 1 x 1 Rio Branco

Quartas-de-Final

08/10 Jaguaré 1 x 1 Serra
17/10 Serra 1 x 3 Jaguaré


terça-feira, 1 de março de 2011

Algumas curiosidades sobre o Serra





- O Clube foi vice-campeão Brasileiro da Série C de 1999, mas por escalar um jogador de forma irregular no jogo em que venceu o Náutico por 1x0 no Engenheiro Araripe, o tricolor foi penalizado com perda dos 3 pontos, que foram dados ao Clube pernambucano, ficando o Serra assim na 3°colocação.


- O Serra é o único Clube do Espírito Santo que já venceu uma partida jogando no Maracanã (2 x 1 no Fluminense em 15/12/1999)


- Desde 1998, quando disputou pela primeira vez a 1° divisão do futebol capixaba, o Serra disputou todas as edições do Capixabão até 2012, sendo o único clube  a ter disputado as últimas 14 edições entre 1998-2012. A série porem foi interrompida com o rebaixamento em 2012 e consequentemente a não participação no Capixabão 2013.


- O atacante Betinho foi vice-artilheiro do Brasileirão Série C em 1999 com 12 gols, Aldrovani do Figueirense foi o artilheiro com 14 gols.


- O Serra aplicou a maior goleada do Brasileirão Serie B 2000 (Copa João Havelange) 6x0 na Desportiva, no dia 10/09 no Engenheiro Araripe.


- Até hoje, o maior público do Serra como mandante foi no jogo Serra 2x2 Fluminense no dia 17/12/99 no Engenheiro Araripe, pela Série C do Brasileiro. Estima-se que 20 mil pessoas estiveram no estádio naquele dia.


- A maior goleada sofrida pelo Serra até hoje foi 9x0 para Goiás, em Goiânia, no dia 02/03/2002 pela Copa Centro-Oeste.


- O Serra, juntamente com Rio Branco, Desportiva e o extínto Santo Antonio, são as únicas equipes que já conquistaram o Campeonato Capixaba por 3 vezes seguidas.


- O Serra ficou um período de quase 2 anos sem perder pelo Capixabão entre os anos de 2003-2005. O tricolor havia sido derrotado por 3x2 para o Estrela em Cachoeiro no dia18/05/2003, e só voltaria a perder pela competição 38 jogos depois, no dia 17/04/2005 para o Vitória por 4x0 no Salvador Costa.



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tira-Teima Serra x Vitória 1998 - 2010




Serra e Vitória ao longo dos anos já se enfrentaram em competições oficiais pelo Campeonato Capixaba e Copa ES, sendo que o time da capital leva uma pequena vantagem diante do tricolor na história desses confrontos.


Foi contra o Vitória que o Serra jogou pela primeira vez no Capixabão, em 1998, vitória do alvianil por 1 x 0 no Robertão, e a primeira vitória do tricolor serrano diante do Vitória só viria acontecer no returno do Capixabão de 2000, 3 x 1 no Robertão.


CAMPEONATO CAPIXABA

1998


            Serra 0 x 1 Vitória
            Vitória 2 x 0 Serra

1999


28/03  Vitória 0 x 0 Serra
23/05  Serra 2 x 2 Vitória


2000


13/04  Vitória 1 x 1 Serra
09/06  Serra 3 x 1 Vitória


2001


* O Vitória não participou


2002


* O Vitória não participou


2003


04/05  Vitória 1 x 0 Serra
22/06  Serra 3 x 2 Vitória


2004


14/03  Vitória 1 x 1 Serra
14/05  Serra 1 x 0 Vitória


2005


19/02  Serra 4 x 1 Vitória
17/04  Vitória 4 x 0 Serra


2006


25/02  Vitória 2 x 1 Serra


2007


20/01  Serra 3 x 0 Vitória    


2008


* O Vitória não participou


2009


* O Vitória não participou


2010


13/02  Serra 0 x 0 Vitória
03/04  Vitória 1 x 0 Serra


Total de jogos: 16
Vitórias do Serra: 5
Vitórias do Vitória: 6
Empates: 5
Gols do Serra: 19
Gols do Vitória: 19

COPA ESPÍRITO SANTO        

2009


27/09  Vitória 1 x 0 Serra
01/11  Serra 0 x 1 Vitória


2010

21/08  Vitória 2 x 0 Serra
18/09  Serra 2 x 0 Vitória


Total de jogos: 4
Vitórias do Serra: 1
Vitórias do Vitória: 3
Empates: 0
Gols do Serra: 2
Gols do Vitória: 4






GERAL       20 JOGOS     5 EMPATES         
    
 Serra
Vitória


K

6 Vitórias
9 Vitórias
 21 Gols Pró
 23 Gols Pró