domingo, 22 de setembro de 2013

Serra falta arbitral e vai precisar de acordo para jogar Série B em 2014



O  primeiro arbitral da Série B do Campeonato Capixaba 2014 aconteceu na última quinta-feira (19) e a ausência mais notada foi a do Serra, time com maior número de títulos no Espírito Santo, durante a última década. No entanto, ao contrário do que se especulou inicialmente, o Tricolor Serrano não vai ficar de fora da disputa. Pelo menos é isso que garante Dedé Napoleão, diretor de futebol do clube.


Dedé Napoleão, gerente de futebol do Serra

- O Serra vai jogar a Série B do Capixabão ano que vem. O presidente Pimentel iria ao arbitral, mas teve um atraso ao resolver problemas pessoais e não houve tempo para ninguém ir no lugar dele. Mas isso não impede que a gente jogue a competição. Já estamos acertando os patrocinadores - garantiu Dedé.

Federação não garante participação Tricolor

Mesmo que o dirigente do Serra diga que o clube irá participar da Série B, a decisão não depende só dele. De acordo com Gustavo Vieira, diretor executivo da Federação de Futebol (FES), os clubes que participaram do arbitral decidiram que nenhum time que não foi à reunião seria incluso posteriormente. Sendo assim, para o Serra jogar a Série B, terá que negociar com representantes dos oito clubes presentes no arbitral (Rio Branco, Espírito Santo, Vilavelhense, GEL, Pinheiros, Cachoeiro, Unidos (São José do Calçado) e Atlético Itapemirim).

Série do Capixabão 2014

Ficou decidido que a disputa terá início no dia 25 de janeiro e a partida final no dia 31 de maio. A publicação da tabela está prevista para o dia 25 de outubro. A principal novidade é em relação à segunda fase. Ao contrário de 2013, os quatro melhores na fase de inicial farão um quandrangular, que será disputado em turno e returno. Ao final desta fase, os dois melhores serão declarados campeão e vice e garantem o acesso para a Série A, em 2015. Existe ainda a possibilidade de ser feita uma partida festiva, com a concordância da FES, com renda divida e o local da partida será de mando de campo do clube campeão.


Fonte: Globoesporte.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário