quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Copa do Brasil





O Blog traz um levantamento das participações do Serra pela segunda competição mais importante do futebol Brasileiro: a Copa do Brasil.

O Tricolor serrano participou das edições dos anos 2000, 2004, 2005, 2006 e 2009, enfrentando o Santos, América/MG, Brasiliense, Ipatinga e CSA/AL respectivamente.

O Serra não teve muito sucesso nas vezes em que participou da Competição. Foram 7 jogos, com 6 derrotas e apenas 1 empate, o Tricolor nunca venceu nessa competição



2000 - Serra x Santos


Após a conquista inédita do Campeonato Estadual, e da ótima campanha pelo Brasileiro da Série C 1999 ( ficando em 3° lugar), o Serra fez sua estréia pela Copa do Brasil, diante do tradicional time do Santos.


                                          Gols de Serra 0x3 Santos


A partida foi realizada no dia no dia 05/04/2000 no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O Santos venceu por 3x0, gols de Dodô e Deivid (2) , eliminando o Tricolor serrano logo no primeiro jogo.


Serra x Santos


O Peixe contava com nomes consagrados, como o goleiro Carlos Germano, o zagueiro Márcio Santos, o volante Rincón e os atacantes Valdir e Dodô. Mas quem brilhou mesmo foi o atacante Deivid. Ele entrou no segundo tempo e balançou as redes aos 38 e aos 42 minutos, decretando a eliminação do tricolor serrano.


Dodô comemora o primeiro gol do Santos





2004 - Serra x América/MG



No dia 18/02 Serra e América-MG se enfrentaram no estádio do Bambu, em Aracruz com pela Copa do Brasil. Os mineiros golearam o Tricolor por 4 x 1, eliminando a partida de volta, que seria no estádio Independência, em Belo Horizonte.


Foto: Antonio Moreira - A Tribuna


Os gols da partida foram marcados por: Wagner, Fred, Reinaldo e Emerson, pelo América, e Rigoberto descontou para Serra já nos acréscimos.

Um fato curioso, é que o centroavante Fred do Fluminense e que jogou a na última Copa pela Seleção Brasileira, jogava no América em 2004, inclusive fez gol no Serra nesse jogo pela Copa do Brasil


Fred nos tempos de América-MG. Centroavante marcou contra o Serra






2005 - Serra x Brasiliense  




Em 2005 o Serra teve pela frente o Brasiliense, na sua terceira participação na Copa do Brasil.

O primeiro jogo foi no dia 02/02, no Estádio Robertão, com publico de quase 3 mil pessoas. O resultado foi 2x2, gols de Faioli e Betinho para o Serra e Pituca e Igor para o time de Brasília.


                     
Foto:  Kadidja Fernandes - A Tribuna


Apesar do resultado não ter sido muito bom, por ter levado dois gols em casa, o Serra pode comemorar o fato de ser a primeira vez que o time não era eliminado logo no primeiro jogo da Copa do Brasil, o que ja tinha acontecido em edições anteriores, contra o América-MG em 2004 e Santos em 2000.









No jogo de volta em Brasilia, o Brasiliense superou o Serra por 4 x 2, no estádio Boca do Jacaré, enterrando o sonho do Tricolor de avançar a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história



Marcaram para o Brasiliense: Iranildo, Wellington Dias e Robson (2), Índio e Thiago Rodrigues, descontaram para o Serra.








2006 - Serra x Ipatinga/MG


Em 2006 o Serra enfrentou o Ipatinga no estádio Robertão.

Os mineiros venceram o duelo contra os serranos pelo placar 3 x 1, eliminando o jogo de volta em Minas. Foram responsáveis pelo placar: Enrico, William e Diego Silva para o Ipatinga e Andrezinho, pelo Serra








2009 - Serra x CSA-AL




Depois de 3 anos fora, o Serra voltou a disputar a Copa do Brasil em 2009, desta vez diante do CSA de Alagoas.


                              Gols: Serra 2x3 CSA


O primeiro jogo ocorreu no dia 04/03 no estádio da Estiva, o Robertão não foi liberado pela CBF para a partida.

Durante o jogo o Serra dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1x0, gol de Rigoberto. No segundo tempo porém, os alagoanos cresceram na partida e chegaram ao empate com Camilo, cobrando pênalti. Precisando do resultado, o Serra foi pra cima e chegou ao segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo, com Matheus. Mas nos minutos finais, o CSA mesmo com um homem a menos, conseguiu marcar mais dois gols e chegar a vitória que os deixaram muito perto da classificação para segunda fase. 




Com um 3x2 contra, só restava ao Serra vencer por dois gols de diferença no jogo de volta em Maceió, para seguir sonhando com a classificação.









O jogo de volta entre CSA e Serra aconteceu no dia 18/03 no estádio Rei Pelé, em Maceió. 



                                                            Gols de CSA 3x1 Serra


Como havia perdido por 3x2 no jogo de ida, o Serra precisava vencer por dois gols de diferença, e até começou bem, aos 22 da primeira etapa, Regilson fez de cabeça 1x0 Serra, que manteve a esperança de classificação.



Jogo de volta em Maceió: CSA 3x1 Serra

Porém a alegria serrana durou apenas 12 minutos, pois aos 35 o arbitro viu pênalti quando o jogador do time alagoano, Fabio Lima, caiu na área do Serra. Camilo cobrou e empatou a partida.

Ainda no final do primeiro tempo o CSA chegou ao segundo gol, marcado por Tiago, e na etapa final o time de Alagoas fechou o caixão Tricolor marcando mais um gol, desta vez com Fagner

Assim o Serra era eliminado mais uma vez da Copa do Brasil, sem ter vencido uma partida sequer nessa competição.





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário