sábado, 8 de setembro de 2012

Arbitragem impede vitória do Serra, que fica no empate com a Desportiva






O jogo valia a liderança do grupo B da Copa ES 2012 e quem levou a melhor foi o Serra, que não venceu, mas conseguiu voltar à ponta. No Estádio Robertão, o Tricolor empatou em 1 a 1 com a Desportiva Ferroviária, num jogo movimentado, mas que foi disputado num gramado bastante ruim, o que gerou reclamação das duas equipes.

Os gols da partida foram marcados por Carlos Vitor, pela Desportiva, aos 21 minutos do primeiro tempo, aparentemente em posição de impedimento, e por Magalhães, ex-atacante grená, que saiu da reserva para igualar o marcador já aos 29 da etapa final.


Com o resultado, o Serra voltou à primeira colocação, perdida na véspera para o São Mateus, que venceu o Tupy por 2x1, fora de casa. O Tricolor, agora, tem dez pontos, o Sama, nove. Já a Desportiva foi a oito e deverá esperar o fim da rodada para saber se continua em terceiro, pois Real Noroeste, com seis pontos no início da rodada, e Vitória, com cinco, também se enfrentam na tarde deste sábado.








(fotos: Chico Guedes / Gazetaesportes.com)



Próxima rodada

Na próxima rodada da Copa Espírito Santo 2012, a sétima da competição, o Serra recebe o Real Noroeste, novamente no Estádio do Robertão, a partir das 15h do sábado que vem, dia 15. Já a Desportiva faz outro jogo fora de casa. Enfrenta o Tupy no Estádio Gil Bernandes, em Vila Velha, às 10h30 do domingo, dia 16.

Serra pressiona, mas Tiva abre o placar

Jogando em casa, o Serra começou melhor. O time cobra-coral trabalhava bem a bola e a Desportiva que tinha dificuldades para encaixar sua marcação. Aos seis minutos, Ronicley recebeu de Juca, matou a bola no peito e arriscou, de primeira. O chute perigoso encobriu a meta grená, defendida por Felipe. Aos 15 minutos, outro lance bom para o Tricolor. Robinho invadiu a área pela canhota e finalizou, acertando a trave do time ferroviário.

Apesar do domínio adversário, a Desportiva foi quem saiu na frente. Aos 21 minutos, o meia Carlos Vitor recebeu passe pelo lado esquerdo. A impressão foi de claro impedimento, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O camisa 7 grená, então, avançou e bateu forte para vencer o goleiro Walter: Desportiva 1 a 0.

O time da casa seguiu melhor, mesmo atrás no placar. Aos 42, Juca deixou o campo por conta de uma aparentemente grave lesão no joelho. Seu substituto, Magalhães, entrou e logo em seu primeiro lance, aos 44, quase empatou. O chute saiu à direita do gol.




Imagens: Globoesporte.com

Magalhães iguala o marcador

O panorama não mudou muito na etapa final. O Serra seguiu tomando a iniciativa, enquanto a Desportiva se esforçava para segurar o resultado. Perseguido pela própria torcida, Ratinho, lateral-esquerdo do Serra, deu lugar a Jeanderson. O técnico Zinho buscava dar mais ofesividade. Já na Tiva, Mauro Soares sacou o meia Flávio Santos e pôs Gilmar, de características de marcação mais forte. Era a tentativa de igualar o domínio no meio.



Mesmo passando sufoco, a Desportiva começava a levar perigo nos contra-ataques. E foi quando o Serra, finalmente, empatou. Ronicley fez boa trama no meio de campo com Ciélio e, na sequência, Magalhães recebeu o passe em profundidade. O atacante serrano, que foi reserva na Desportiva, entrou cara a cara com o goleiro Felipe e não perdoou, batendo firme para colocar o marcador empatado: 1 a 1.

Mauro Soares, aí, tirou o volante Pablo e pôs o meia-atacante Alves, soltando o time. Em seguida, mexeu de novo: Tiago na vaga de Rhuan. Ainda assim, o Serra foi quem assustou no final. Aos 44 minutos, o zagueiro Vaguinho chegou a desviar a bola para dentro do gol, mas o lance foi anulado por causa de uma falta inventava pela arbitro no goleiro Felipe. Final: 1 a 1.



Serra 1x1 Desportiva
Copa ES 2012
Gols: Carlos Vitor aos 21 do 1°T, e Magalhães aos 29 do 2°T
Walter, Douglas, Wagner, Jaílson e Ratinho;(Jeanderson) Junior, Gil Baiano, Célio e Ronicley; Robinho e Juca (Magalhães)
Felipe, Ruhan (Tiago), David, Ayrton e Tony; Carlos Alberto, Pablo (Gilmar), Carlos Vitor e Léo Oliveira; Flavio Santos (Gilmar)e Paraíba
Técnico: Zinho
Técnico: Mauro Soares
Árbitro: Marco André Gomes (CBF)


Tabela de Classificação - Grupo B
PosTime
PGJVEDGPGCSG
1   Serra
106240752
2   São Mateus
9630389-1
3   Desportiva
86222981
4   Real Noroeste
7614157-2
5   Vitória
66132880
6   Tupy
66132660



Nenhum comentário:

Postar um comentário