segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Novo gestor assume futebol do Serra e promete reforços para o Capixabão



O Serra está em novas mãos. O novo gestor de futebol tricolor é Marcelo Bonfim, que já atuou como um observador técnico do clube na campanha do Capixabão de 2010 e é conhecido no meio por indicar atletas a clubes e empresários. Agora, é ele quem oficialmente dá as cartas no time cobra-coral, acima do próprio diretor de futebol, Dedé, que segue no clube.


Como primeiros reflexos da chegada de Bonfim, o Serra dispensou na última sexta-feira metade dos atletas que vinham sendo observados, manteve aproximadamente 15 jogadores sob comando do treinador Paulo Ferreira, e ganhará reforços segunda-feira. E já que a situação financeira não é das melhores nem vai mudar radicalmente, é com base no seu suposto prestígio que o novo gestor do futebol serrano pretende reerguer o time.


- Tenho um histórico de ajudar os jogadores a buscarem melhores oportunidades. O próprio Thiago Keller, agora, fui eu quem indiquei ao América-RJ. Assim como Pedro Lucas (ex-base da Desportiva Capixaba) no Vasco, Cristiano (ex-zagueiro do Serra) no Sport-PE, Fábio (ex-atacante do Serra) no São Caetano. Foram vários. Claro que agora trabalharei para o Serra, será diferente. Mas os jogadores sabem que posso ajudar a colocá-los em algum clube bom no futuro e podem vir até ganhando menos do que exigiriam de outros times locais, justamente por essa perspectiva de algo melhor mais para frente - diz Bonfim.


O agora homem-forte do Serra admite que não será fácil evitar que os fracassos recentes se repitam. Afinal, o clube terminou em último lugar no Capixabão e na Copa Espírito Santo do ano passado, duas competições sem rebaixamento. Mas acredita que o pentacampeão estadual possa fazer uma campanha minimamente decente.


- Em princípio, a meta é deixar o Serra no meio da tabela, sem risco de cair. Temos que ser realistas. A verdade é que não houve planejamento para o Campeonato Estadual que vai começar. Estou assumindo agora. E é nessa segunda-feira que os trabalhos vão começar mesmo, com um grupo de atletas já mais definido para o Paulo (Ferreira) trabalhar. Vamos, primeiro, buscar uma posição intermediária. Na Copa Espírito Santo de 2012 e no Capixabão de 2013, sim, o objetivo não poderá ser outro senão o título - afirma Marcelo Bonfim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário