terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Serra já está há 353 dias sem derrotar ninguém



O sentimento não para, mas o sofrimento, dependendo do clube, também não. O Serra detentor de cinco títulos capixabas e único time do Espírito Santo que já venceu uma partida no Maracanã - foi em 1999, por 2 a 1 contra o Fluminense, em jogo válido pela Série C do Brasileiro -, ainda provoca a paixão no seu torcedor. Tanto que a diretoria tenta a todo custo liberar seu estádio, o Robertão, para a disputa do Capixabão 2012. Mas alegria mesmo faz tempo que o Tricolor não tem.


O meia Richard acredita em uma reviravolta


Na primeira rodada do Estadual, no fim de semana passado, o Serra foi derrotado pelo Real Noroeste, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Foi apenas o capítulo mais recente de um calvário. É de assustar, mas há 353 dias o Serra não sabe o que é sair de campo com uma vitória. A última, com a bola rolando, foi em 5 de fevereiro de 2011, quando o time bateu o Rio Branco por 3 a 0, na terceira rodada do Capixabão do ano passado.

Após a goleada, a equipe só voltou a vencer no segundo semestre do ano porque foi beneficiada pelo não-comparecimento do Capixaba na Copa Espírito Santo, e faturou três pontos por W.O. Com tal colaboração, foram dois "triunfos" nos últimos 23 jogos.

A preparação tardia para 2012 não dsanima o elenco. O Serra foi o último a começar a treinar, mas os jogadores acreditam que o clube não chegará a completar o 'aniversário do mal', com um ano sem vencer.

- Passado é passado. Estamos vivendo o presente e pensando no futuro. A diretoria, nas últimas semanas, já começou a dar um conforto maior aos jogadores. E o resultado disso vai aparecer. Nós, atletas, também só temos elogios ao Paulo (Ferreira, treinador). Os bons resultados serão consequência do bom trabalho que já começou a ser feito - afirma o meia e capitão Richard.

Esperança renovada contra o Vitória

O jogador, que fez um dos gols do 2 a 0 sobre o Rio Bananal no jogo que valeu ao Serra o seu último título, o do Capixabão de 2008, jura que a equipe atuou bem, mesmo tendo perdido na estreia, sábado passado. E espera a redenção tricolor, contra o Vitória, já no sábado que vem.

- Contra o Real Noroeste, fiz um dos meus melhores jogos pelo Serra. Aliás, o time inteiro fez um partidaço. O Serra jogou muito bem mesmo. Não fomos batidos com facilidade como chegaram a escrever. Mas nosso time não conseguiu inscrever mais que 14 jogadores. E um dos três reservas (Fernando) ainda estava machucado. De linha, tínhamos apenas um jogador no banco em condições de jogar (Fábio). E ele teve que entrar cedo (aos 16 minutos), pois perdemos um jogador (Allan) machucado. Saímos na frente, poderíamos ter matado, mas o time deles pressionou e não conseguimos acompanhar. Contra o Vitória estaremos mais inteiros, é clássico e sem favorito. Vamos a campo acreditando que a vitória que a torcida tanto espera vai chegar.


Fonte: Gazetaesportes



Nenhum comentário:

Postar um comentário