terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Após condições precárias, estádio Robertão é novamente vetado pela Federação


O estádio Robertão está novamente vetado pela federação depois que foram registradas as condições precárias nos vestiários do estádio no jogo do último sábado entre Serra e Conilon. Nos   vestiários foram constatados esgoto correndo, vazamentos, apenas um chuveiro para atender quase quarenta pessoas e um único vaso sanitário, sem a mínima condição de uso. Isso sem falar nos sacos de cimento e argila. 

Vestiário do estádio Robertão

De acordo com o técnico do Conilon, Aridelson Bianchi, no intervalo, a comissão técnica teve que rasgar sacolas para os jogadores sentarem e descansarem para o segundo tempo.

Os atletas ficaram revoltados com a situação. “O estádio não tem a mínima condição. Nunca vi isso aqui, um vestiário daquele jeito. O Robertão não temo como receber uma partida nem de amador, quanto mais profissional”, afirmou Bruno, capitão do Conilon.

Tililiu também ficou revoltado. 'Isso aqui não dá, não tem condições. O que estão fazendo? O vestiário está imundo, sem as mínimas condições, ainda tem gramado e outras coisas”, disse, indignado, o volante da equipe de Jaguaré.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária da Prefeitura da Serra, Alberto Batista Vidal, o Serra solicitou a vistoria, que foi realizada. Nela foi constatada a necessidade de instalar banheiros químicos para os torcedores e algumas particularidades para o funcionamento da cantina, como somente a comercialização de produtos industrializados.

Os atletas encontraram até sacos de cimento nos vestiários

Ainda segundo Vidal, o Estatuto do Torcedor, no artigo 29, impõe algumas restrições ao órgão, mas que com as constatações, uma nova inspeção será feita no Robertão.

“O laudo que emitimos acaba este mês, mas nada impede que ele possa ser revisto. Quando estivemos no local, tínhamos uma demanda, que se referia aos torcedores e a cantina. Inclusive, solicitamos a instalação de banheiros químicos no Robertão. A situação do vestiário é nova e amanhã mandaremos uma equipe ao local para vistoria”, revelou Vidal.

Federação

De acordo com a Federação de Futebol, o estádio Robertão só voltará a receber uma partida oficial quando o clube conseguir a liberação de todos os laudos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

Fonte: Gazetaesportes




Nenhum comentário:

Postar um comentário