quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Confirmado, Serra e Conilon será no Robertão com portões fechados


Por problemas estruturais o Serra jogará a sua primeira partida em casa sem a sua apaixonada torcida, pois o estádio Robertão não foi liberado para receber público nessa quarta rodada do Capixabão 2012. Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), ficou definido que o confronto entre o Tricolor Serrano e o Conilon, válido pela quarta rodada, no Robertão, será com portões fechados, ou seja, sem presença de torcedores.


A torcida serrana não poderá assistir Serra e Conilon

O estádio, localizado em Serra-Sede, passou por recentes reformas para poder novamente receber partidas oficiais. Obras pontuais, como a colocação de corrimãos e escadas de acesso às arquibancadas, entre outras, foram feitas para deixar o palco serrano em condições de promover os jogos do Serra no Capixabão. Após as obras, o Robertão recebeu os laudos das vistorias da Vigilância Sanitária e da Engenharia Técnica. Porém, a Polícia MIlitar e o Corpo de Bombeiros barraram a festa da torcida serrana, pois o estádio não foi liberado para receber público e ainda teve a sua capacidade máxima questionada.

O supervisor de futebol do Serra, Dedé, citou alguns dos itens que precisam de adequação para que o time serrano mande jogos em seu estádio. Além disso, o dirigente disse que mesmo após as obras, problemas de última hora "tiraram o doce da boca" do time serrano.

- As obras estão prontas e já foi feita a vistoria pelo Corpo de Bombeiros. Nós já temos o laudo técnico e sanitário, só que a PM não aprovou o estádio para receber público por questões de limpeza do entulho das obras, divisão da torcida em setores, indentificação dos banheiros, identificação dos vestiários de visitantes, além de outros problemas no campo. Portanto, o Robertão não está liberado para a partida de sábado - disse.

Ainda assim, o Serra teve sua obra questionada pelo Corpo de Bombeiros, que diminuiu a capacidade de público do Robertão de 2010 lugares para apenas 1900. O tempo é curto, mas a esperança é de que em pouco tempo o campo do Serra volte a funcionar.

Torcida Cobra Coral no Robertão

- Temos os laudos da vigilância sanitária e engenharia técnica, mas o laudo do Corpo de Bombeiros ainda não temos em mãos, pois eles estão questionando a capacidade do estádio, dando apenas 1900 lugares, sendo que para jogos do Capixabão, o mínimo é 2000 pessoas. Precisamos correr contra o tempo e nessas duas semanas ver o que pode ser feito para ampliar a capacidade do estáSalvador Costa foi descartado

De acordo com o diretor executivo da Federação, Gustavo Vieira, durante a semana o estádio Salvador Costa, do Vitória, foi oferecido para que o Serra mandasse a partida contra o Conilon, mas o time serrano preferiu tentar liberar o Robertão já para esta rodada do final de semana.

- Oferecemos o Salvador Costa como uma alternativa mais segura de ter a partida com torcida e renda para o Serra, já que o Vitória joga fora de casa na quarta rodada, mas a diretoria serrana queria liberar o Robertão. Como o tempo passou, não havia mais a possibilidade de transferir a partida para Bento Ferreira, pois estaríamos descumprindo algo previsto em lei. Com essa situação o Serra, no momento, com o Robertão interditado, vai jogar em Serra-Sede contra o Conilon, com portões fechados - destacou.

Com as reformas, a capacidade de público foi ampliada e as duas arquibancadas, uma em cada lado do campo já estão prontas. Dedé afirma que as reformas no estádio vão proporcionar mais conforto e segurança tanto para o torcedor serrano quanto para os torcedores adversários.

- As duas arquibancadas do estádio foram reformadas, com um total de 1900 lugares, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A arquibancada que fica ao lado das cabines de rádio e TV, foi construída com laje pré-moldada e vai ser para acomodação dos torcedores do Serra. Já o espaço que fica do outro lado do campo, possui um escudo do Serra, é de concreto, conta com bilheteria e será destinado à torcida adversária. No momento pretendemos destinar todos os lugares da arquibancada do outro lado do campo para os torcedores rivais, mas quando conseguirmos promover a divisória de separação de torcidas, apenas 10% da capacidade dela ficará para quem não torce para o Serra - afirma.

Na quarta rodada do Campeonato Capixaba 2012, o Serra pega o Conilon, no sábado, às 16h, no estádio Robertão, com portões fechados.dio - afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário