quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Serra pode enfrentar o Conilon no Robertão com os portões fechados


Problemas estruturais podem deixar o Serra"sem casa" na quarta rodada do Capixabão. O estádio Robertão, em Serra-Sede, passou por recentes reformas para poder receber novamente partidas oficiais. Obras pontuais, como a colocação de corrimãos e escadas de acesso às arquibancadas, entre outras, foram feitas para deixar o palco serrano em condições de promover os jogos do Serra no Capixabão.

Estádio Robertão

As vistorias do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já foram feitas no Robertão e a diretoria cobra-coral já tem em mãos os laudos técnico e sanitário. Mas a Polícia Militar pode barrar a festa da torcida serrana, pois num primeiro momento, o estádio não foi liberado para receber público. Uma reunião com a Federação de Futebol do Espírito Santo, pode definir os rumos do Serra na quarta rodada do Capixabão.

Segundo a diretoria serrana, caso as exigências feitas pela Polícia Militar não possam ser atendidas em tempo hábil para uma nova vistoria, que poderia acontecer entre quinta-feira à tarde e sexta-feira de manhã, também de acordo com a disponibilidade da PM, o Serra jogará contra o Conilon, no sábado, no estádio Robertão, mas com portões fechados, sem a presença de torcida.

O supervisor de futebol do Serra, Dedé, disse que mesmo após as obras, problemas de última hora podem "tirar o doce da boca" do time serrano.

- As obras estão prontas e já foi feita a vistoria pelo Corpo de Bombeiros. Nós já temos o laudo técnico e sanitário, só que a PM não aprovou o estádio para receber público por questões de limpeza do entulho das obras, divisão da torcida em setores, além de outros problemas no campo. Portanto, o Robertão não está totalmente liberado para a partida de sábado - disse.

De acordo com o diretor executivo da Federação, Gustavo Vieira, durante a semana o estádio Salvador Costa, do Vitória, foi oferecido para que o Serra mandasse a partida contra o Conilon, mas o time serrano preferiu tentar liberar o Robertão já para esta rodada do final de semana.

- Oferecemos o Salvador Costa como uma alternativa mais segura de ter a partida com torcida e renda para o Serra, já que o Vitória joga fora de casa na quarta rodada, mas a diretoria serrana queria liberar o Robertão. Como o tempo passou, não há mais possibilidade de transferir a partida para Bento Ferreira, pois estaríamos descumprindo algo previsto em lei. Com essa situação sugerimos que o Serra, no momento, com o Robertão interditado, jogue em Serra-Sede contra o Conilon, com portões fechados - destacou.

Com as reformas, a capacidade de público foi ampliada e as duas arquibancadas, uma em cada lado do campo já estão prontas. Dedé afirma que as reformas no estádio vão proporcionar mais conforto e segurança tanto para o torcedor serrano quanto para os torcedores adversários.

- As duas arquibancadas do estádio foram reformadas, com um total de 2010 lugares. A arquibancada que fica ao lado das cabines de rádio e TV, foi construída com laje pré-moldada, conta com 1240 lugares e vai ser para acomodação dos torcedores do Serra. Já a que fica do outro lado do campo, possui um escudo do Serra, tem 770 lugares, é de concreto, conta com bilheteria e será destinada à torcida adversária. No momento pretendemos destinar todos os lugares da arquibancada do outro lado do campo para os torcedores rivais, mas quando conseguirmos promover a divisória de separação de torcidas, apenas 10% da capacidade dela, ou seja, 201 lugares, ficará para quem não torce para o Serra - afirma
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário