segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jogador do Serra vira 'pedreiro' para ajudar na liberação do Estádio Robertão




O sábado seria de clássico no Estádio Robertão. Mas na sexta-feira, um dia antes do jogo entre Serra e Vitória, a Federação de Futebol emitiu nota, informando que a praça não estaria liberada para a partida, já que o Serra não teria apresentado o laudo fotográfico pedido pela Comissão de Vistoria de Estádios da Polícia Militar. 

Além disso, muita terra, proveniente da obra em uma das arquibancadas, estava acumulada perto do alambrado, facilitando uma possível invasão.


Magalhães

Assim, no sábado, ao invés de vestir o uniforme do Serra e ir ao campo, o atacante Magalhães, campeão da Série B do Capixabão pela Desportiva, colocou a mão na massa, mas de outra forma. Cotado até para entrar como titular no time serrano, o jogador pegou a enxada e foi ajudar a finalizar a pendência que fez com que o Robertão não fosse liberado.

Ao lado de mais alguns ajudantes, Magalhães, que antes de ser jogador foi ajudante de ferragem e pedreiro na Bahia, atendeu, segundo ele, a um pedido do presidente do clube, Luiz Gonzaga Pimentel, e foi ajudar a tirar a terra do local. "O presidente me pediu para dar uma ajudinha a ele, para ajudar uns garotos que estavam trabalhando lá. Foi um serviço beleza, por isso fiz. Gosto do Serra. O que precisar para ajudar, eu faço", brincou Magalhães, que já fez esse tipo de serviço antes de jogar.

"Ajudei lá na obra e coloquei um extra no final do mês, por isso que fiz também. Já fui ajudante de ferragem, pedreiro, fiz de tudo isso na Bahia. Ao invés de colocar o meião no sábado, coloquei a inchada, o jogo caiu fácil", finalizou Magalhães, dando risada.

O presidente do Serra explicou a situação. "No Aracruz foi a mesma coisa. Teve torcedor e jogador ajudando. Não acho isso ruim. Se a gente não tem como fazer na base do profissional, tem que fazer com o coração. Se até eu precisar pegar no carrinho de mão, na pá, para ajudar a terminar a obra, vou fazer. Mas as vezes a gente acaba sendo mal interpretado. As notícias boas também precisam ser valorizadas. Há dois anos, o Robertão não tinha condições nenhuma e hoje tem condições de receber uma partida, os adversários e a família", frisou Luiz Gonzaga Pimentel.

Copa ES

O jogo entre Serra e Vitória, que seria no sábado, no Robertão, agora vai acontecer na quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, da Desportiva. E Magalhães, ao invés da enxada, deve usar os pés para ajudar o tricolor serrano a vencer a primeira na competição.

Fonte: Gazetaesportes



4 comentários:

  1. Vamo ver se assim sai né rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. esse amadorismo não fim! sera que um dia o Serra voltara a ser grande? chega de tanta humilhaçao!!!

    ResponderExcluir
  3. Futebol capixaba é mesmo uma piada! é jogador fazendo hidromassagem em piscina de borracha, jogador trabalhando de pedreiro.. etc

    ResponderExcluir